Menino vende churros que sua mãe faz e realiza o sonho de comprar uma bicicleta.

Resiliência Humana
menino-vende-churros-que-sua-mae-faz-e-realiza-um-sonho-antigo-comprar-uma-bicicleta

Menino vende churros que sua mãe faz e realiza um sonho antigo: Comprar uma bicicleta.

Sua mãe, uma vendedora de churros, não podia realizar o sonho do filho de ter uma bicicleta nova. Foi então que esse menino resolveu fazer algo a respeito, e em nenhum minuto se vitimizou por não ter as condições para realizar o seu sonho, pelo contrário, ele viu oportunidade onde a maioria veria dificuldade.

Para conseguir comprar a bicicleta dos seus sonhos ele arregaçou as mangas, e foi trabalhar, arrecadou todo o dinheiro vendendo os churros que sua mãe faz e finalmente conseguiu comprar a bicicleta dos seus sonhos.

O nome dele é Nelson e ele tem 11 anos, mas mesmo muito jovem, já é um “empreendedor”.

Ele sabe o valor das coisas, então se esforça para conseguir o que quer.

Poucas crianças valorizam realmente o que têm. Muitas vezes ouvimos essa frase, principalmente da maioria dos adultos. Pode ser verdade, mas nem sempre é assim.

Nelson é um exemplo vivo de que estamos falando, sem dúvida, ele sabe valorizar as coisas, porque sabe exatamente quanto elas custam.

Para comprar a bicicleta e realizar o seu sonho, ele juntou cada centavo vendendo os churros que sua mãe faz. Com esforço e dedicação, ele alcançou seu objetivo. Ele tem apenas 11 anos, mas sua mãe diz que ele já é um “empreendedor”.

Ele vendeu 70 churros por dia para sua mãe, tudo para ajudá-lo em seu objetivo e ensiná-lo que as coisas não são gratuitas nesta vida. Esta não é a primeira vez, pelo contrário, ele já havia feito isso quando completava 9 anos, recolhendo latas das ruas e vendendo-as por alguns centavos.

Agora, um objetivo maior havia sido proposto, uma bicicleta, um dos artigos que não são muito baratos.

sonho
Missões Online

O objetivo foi proposto e cumprido.

Ele vendeu sua bicicleta velha, recolheu o dinheiro e começou a comprar a nova “jóia”.
bicicleta-velha
Missões Online

Mas não pense que as empresas a obscureceram, pois ele é muito claro que a primeira coisa é a escola. Você não pode negligenciar suas notas. De fato, enquanto mamãe prepara os churros para ele, ele termina suas tarefas.

Eles vivem em um bairro tranquilo, onde a infância ainda não é afetada pela tecnologia de outros lugares, onde a socialização é importante. Quando ele sai para vender seus churros, os vizinhos preparam companheiros para comprar dele e aproveitar a tarde.

sonho-bicicleta
Missões Online

Seus pais e irmãos o observam em casa, acompanhando-o em seus “negócios”. Após a venda, há tempo para se divertir com os amigos, mas apenas até o sol se pôr.

O menino e sua família são de Corrientes, Argentina, onde ele está na sexta série da escola, com boas notas e um futuro promissor. De fato, na escola, eles o nomearam “escolta da bandeira argentina” por seu bom desempenho.

Suas vendas foram um sucesso na comunidade, mas sua cozinha não lhes permite expandir o empreendimento.

“No seu 9º aniversário, ele começou a colecionar latas de cerveja vazias que encontrou quando saímos. Naquela época, tínhamos um carro e levamos para São Borja, onde ele vendia as latas em uma usina de reciclagem que lhe pagava mais do que aqui (Santo Tomé). E com esse dinheiro ele estava comprando as coisinhas para comemorar seu aniversário ”.

Mirian, a mãe de Nelson disse a Misiones Online.

Assim como este pequeno, existem muitos mais no mundo, que ainda vivem uma infância cheia de jogos, com amor e consciência. Ele valoriza o que tem e quer buscar mais.

Não se surpreenda se em alguns anos você o vir na televisão como um grande empresário.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia