Ele tem 9 anos e é o primeiro paciente a derrotar o câncer de fígado. Ele venceu sua batalha, ele é um guerreiro!

Por Luis Lizama

Saul teve um tumor espalhado por várias partes do corpo. Ele passou por vários tratamentos, até que seus exames saíram sem câncer ??.

O câncer é uma doença terrível que não discrimina. Acomete qualquer pessoa sem piedade: idosos, homens, crianças ou até bebês. Infelizmente, a única solução é lutar, lutar até o fim com todas as nossas forças. É um combate muito complexo, um processo doloroso, principalmente para os mais pequenos.

Saul sabe do que estamos falando. Ele tem apenas 9 anos e se tornou o primeiro paciente a derrotar o câncer de fígado. Apenas 5 pessoas em todo o mundo sobreviveram, mas o pequeno Saul é o primeiro a derrotá-lo. Ele é um verdadeiro guerreiro, e está comemorando sua vitória.

Aos 9 anos de idade, Saul derrotou um câncer de fígado raro após uma cirurgia na qual os médicos removeram o órgão, removeram as células cancerígenas e ajudaram a criança a derrotar a doença.

Segundo o Daily Mail, através do Northwich Guarian, esse tipo de câncer só foi sofrido por 53 pessoas em todo o mundo, das quais apenas cinco sobreviveram. O Daily Star confirmou que o pequeno Saul é o único que o derrotou.

Tudo começou com a criança perdendo o apetite devido a dores de estômago. Sem pensar em algo sério, eles foram ao hospital com a mãe. Dias depois, eles confirmaram um câncer muito raro e complexo.

Vicki Kay-Spruce é a mãe do adolescente e o levou ao Hospital Infantil Alder Hey, em Liverpool, onde receberam a notícia.

«Este é um tipo de câncer incrivelmente raro e agressivo, com um prognóstico muito ruim. Saul já passou por 13 rodadas de quimioterapia potente, 11 rodadas de radioterapia, coleta de células-tronco. Ele teve múltiplas infecções e até 4 dentes adultos extraídos em Alder Hey «.

Em resumo, e após uma longa luta, os cirurgiões removeram o fígado e as células cancerígenas, e deram um golpe definitivo na doença.

Conforme relatado por sua mãe, o câncer já estava espalhado por algumas artérias e pulmões, o que dificultava ainda mais a recuperação. Na cirurgia, eles também removeram a artéria comprometida.

A recuperação foi extremamente complexa, os médicos ficaram surpresos com os bons resultados de Saul. Ele foi submetido a rádio e quimioterapia para eliminar o restante do câncer e, poucos dias atrás, foi revelado que não havia mais uma doença em seu corpo.

“Ele lidou com tudo isso apenas com sorrisos e vontade de lutar”, disse a mãe.

Sem dúvidas, ele é um lutador e guerreiro, ele conseguiu superar algo que ninguém jamais foi capaz.

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH.Com informações de UPSOCL.