Menino com síndrome de Down viu “Jesus” sendo chicoteado e correu para ajudá-lo

O vídeo do menino ajudando Jesus movimentou milhares de usuários e teve milhões de visualizações no Facebook.

A inocência de uma criança é algo tão belo e puro, livre do mal e com um sentimento de amor e empatia que quando crescemos fica até difícil entender.

O vídeo de uma criança com síndrome de Down viralizou no Facebook há alguns anos. Mas durante a Páscoa milhares de usuários voltaram a compartilhar.

Isso demonstra o tanto que estamos precisando resgatar a inocência e ter um olhar mais amoroso com aqueles que sofrem.

O menor participava de uma viacrucis em Coahuila, no México, quando foi flagrado fazendo algo que não fazia parte da marcha, mas que mostrou o grande coração que ele tem.

jesus
Plano C/Facebook

Durante a procissão, havia várias pessoas vestidas como personagens bíblicos, Jesus estava à frente e soldados romanos o seguiam, todos caracterizando seu papel.

O menino viu Jesus sendo chicoteado enquanto caminhava e nãoconseguiu ficar assistindo sem fazer nada. Ele resolveu fazer alguma coisa em vez de ficar parado olhando aquela situação injusta.

Essa atitude do menino nos faz pensar quantas vezes ficamos parados olhando uma injustiça e não fizemos absolutamente nada.

Mas ele decidiu ficar entre Jesus e os soldados para evitar que Jesus fosse espancado.

A cena heroica teve milhões de visualizações em poucos dias e tocou o coração de todos nós.

Assista:

Mas não basta apenas tocar o coração, precisa ser colocado em prática a justiça. O que fazer diante de uma injustiça? Não adianta apenas ficar indigando, é preciso agir, como o menino agiu. E isso nos leva a pensar, o que ainda precisamos fazer em nossas vidas para que a justiça seja feita.

Vamos refletir?

Comente o que você acredita que precisa ser feito na sua vida para que as injustiças sejam amenizadas. É hora de buscar apoio e nos fortalecer uns aos outros.

Jesus está em cada um de nós, e cada pessoa que está em sofrimento agora, precisa ser abraçada e protegida. É isso que Jesus espera de nós.

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia