Menino com síndrome de Down de apenas 6 anos comove web depois de conseguir acalmar um bebê que chorava.

Resiliência Humana

Esse menino com síndrome de down é tão doce que comoveu a web. Algumas pessoas parecem ter uma calma inata, junto com um dom natural de empatia.

Desde que Welles Peterson, de Salt Lake City, Utah, nasceu há seis anos, sua família reconheceu essas qualidades nele. Welles nasceu com síndrome de Down e tem um talento especial para ajudar pessoas que precisam de um pouco mais de amor e atenção. Para ele, a empatia é tão natural quanto a respiração.

A mãe de Welles, Oakley Peterson, diz que seu filho tem uma capacidade “mágica” de reconhecer quando outra pessoa está sofrendo.

“Em toda reunião de família ou grande jantar, ele encontra uma pessoa com dificuldades”, explicou ela.

“Minha irmã estava grávida e sabia que seu bebê morreria logo após o nascimento. Normalmente, não consigo fazer Welles ficar parado. Mas ele apenas sentava com ela e a abraçava. Ele sabe como ajudar alguém em sofrimento.

Depois que o bebê de sua irmã nasceu e permaneceu na UTI por quatro meses, Welles continuou a apoiar sua tia em um nível emocional e físico.

“Indivíduos com síndrome de Down podem sentir as emoções de outras pessoas de uma maneira que é impossível para o resto de nós”, disse Oakley.

A compaixão natural de Welles estava em plena exibição, quando Oakley estava cuidando do novo bebê de seu vizinho, Alek. A criança se recusou a se acalmar, chorando inconsolavelmente, pois a mãe de três filhos fazia tudo o que podia para acalmá-lo. Quando Welles se aproximou e pediu para segurar o bebê, ela pensou “por que não?”

“Alek não se acalmou. Nada que eu fiz o acalmou”, disse Oakley.

“Welles pediu para segurar Alek e em segundos o bebê se acalmou.”

Oakley pegou um pequeno vídeo da interação e o compartilhou no Facebook, onde rapidamente se tornou viral. As pessoas ficaram impressionadas com a ternura com que o menino de 6 anos segurou o bebê, apelidando-o de “o Whisperer do bebê”.

Oakley acha que as pessoas ficaram tão impressionadas com o vídeo do filho porque é “um lembrete de que, em todo o caos, há tantas coisas boas no mundo”.

Não podíamos concordar mais! Dê uma olhada na maneira como Welles segura aquele bebê e você verá a profundidade da bondade e do amor que está no coração desse ser humano. Tudo o que precisamos fazer é aprender a explorar o amor, como esse menino faz.

*Via Inspire More. Tradução e adaptação REDAÇÃO Resiliência Humana.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia