Menina de 9 anos é forçada a se casar com homem de 29 anos no Irã. Após denúncia, tribunal pediu a anulação. Para entrar neste casamento arranjado, Milad Cheshani mentiu para a família da menina, dizendo-lhes que tinha 22 anos.

A infância deve ser lembrada como a parte mais feliz da vida. Deve ser um momento cheio de risadas e brincadeiras, sem dor ou angústia. Infelizmente, nem todo mundo tem essa sorte. Existem pessoas sem escrúpulos que não hesitarão em arruinar este tesouro divino apenas para satisfazer as suas vontades doentias. Sem dúvida, esta é uma daquelas histórias de terror que não gostamos de contar aqui, mas que é necessário para que se crie consciência e para que possamos protestar contra esses “casamentos tradicionais” ainda aceitos em muitos países.

No Irã, apesar de já terem avançado em leis sobre essa questão, ainda acontecem casamentos com menores, mas dessa vez, o tribunal exige a anulação do casamento arranjado entre uma menina de 9 anos e um homem de 29 anos. A polêmica foi gerada depois que um vídeo de comemoração do casamento foi divulgado.

O vídeo mostra como a menor de idade, vestida com um lindo vestido, está sentada ao lado do marido em um sofá. Ela não parece feliz com a união. Elqa observa tudo ao seu redor com paciência, sem nenhuma expectativa. E para piorar, assim que o vínculo é oficializado, os adultos da plateia começam a bater palmas. Ninguém entende que estão arruinando a infância de uma menina inocente.

Segundo o site RT, isso aconteceu na cidade de Bahmai, província de Kohkiluyeh e no Ahmad. Ambas as famílias estavam envolvidas.

A denúncia foi feita através do Twitter pela jornalista iraniana Masih Alinejad. “Esta é uma festa de casamento de um adulto com uma criança menor de 13 anos. Chorei quando recebi esse vídeo. De acordo com a Lei Islâmica, uma rapariga (…) pode casar, mas não pode escolher a sua própria roupa”, escreveu ela no seu post.

A jornalista disse que o noivo mentiu na hora de contar a idade real para o casamento, dizendo que tinha 22 anos, quando na verdade é mais velho que isso.

“O nome deste pedó%ilo de 29 anos é Milad (Shahrokh) Cheshani. Ele é membro do exército Basij, enquanto o nome da garota é Fatima Sayyadi. Cheshani recebeu permissão do Tribunal Islâmico (…) para se casar com esta menina menor de idade.” – do Twitter do jornalista Masih Alinejad.

O vídeo viralizou e chamou a atenção do tribiunal.

“Pobre menina, ninguém deveria passar por isso”, “Esse casamento vai arruinar a vida dela”, “Como a família dela pode não perceber a dor que estão causando a ela?” Esses foram alguns dos comentários em resposta. Você pode assistir aqui.

Depois de o caso ter vindo a público, o governo iraniano decidiu assumir um papel ativo e o tribunal ordenou a anulação de casamento, mas isso só aconteceu após divulgação de vídeo da festa, se não tivesse sido divulgado, talvez, nada teria sido feito.

*DA REDAÇÃO RH. Com informações RT. Fotos @BabakTaghvaee

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.