Menina de 6 anos usa bomba de ar manual para ajudar o pai a respirar. Ela não quer que ele morra.

Resiliência Humana

Menina de 6 anos usa bomba de ar manual para ajudar o pai a respirar. Ela não quer que ele morra.

De Macarena Faunes

Devido à sua situação econômica, a família teve que escolher entre duas opções para tratar o enfisema de seu pai: comprar seus medicamentos ou um nebulizador.

Eles escolheram o primeiro.

Para ajudá-lo a respirar, eles usam uma bomba de ar manual, onde todos os membros se revezam para operá-lo.

Mas a bondade e inocência das crianças não tem limites. Quando eles vêem que um dos pais precisa de algo ou está com problemas, eles fazem o que for preciso para ajudá-los.

Apesar da pouca idade, a generosidade dessas crianças surpreende quando vêem que a vida do ser que lhe deu a vida está em perigo.

Essa menina filipina de seis anos administra a bomba de ar que seu pai usa com as próprias mãos para evitar que ela morra devido à falta de oxigênio.


Rede GMA

Catherine vive preocupada com a saúde de seu pai, Eduardo Cadiente, que tem dificuldade para respirar após ser diagnosticado com enfisema, doença pulmonar progressiva em longo prazo que dificulta esse processo devido à insuflação dos alvéolos, das bolsas de ar no pulmão. Ele precisa da medicação e de um nebulizador para viver.

Devido à extrema pobreza em que vivem, a família preferiu pagar pelos remédios e, em vez do aparelho elétrico, usar uma bomba de ar manual. Os membros se revezam nesta missão, mesmo a pequena.


Rede GMA

Quando não está ajudando o pai a respirar, Catherine está fazendo tarefas domésticas ou se preocupando com Eduardo tomando todos os remédios no momento apropriado, quando na realidade ela deveria estar brincando no quintal de sua casa como qualquer garota em sua casa. Mas ela se preocupa e não quer que ele morra.

O caso foi divulgado através do Facebook por Ian Carlos Simbuyan, que compartilhou imagens da criança com seu pai que suavizou as redes sociais.

A história recebeu tanta atenção, que a rede de televisão local GMA Network capturou seus protagonistas em um documentário chamado Front Row. Eles mostram sem filtro como a família enfrenta a doença do pai todos os dias.

*Com informações de UPSCL. Livremente traduzido e adaptado por REDAÇÃO Resiliência Humana.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia