Gabriel Medina anuncia que vai tirar um tempo para cuidar da sua saúde mental!

A vida do surfista e campeão mundial Gabriel Medida sofreu uma reviravolta nos últimos anos, principalmente, no ano passado, onde viveu um rodamuinho de emoções, devido as crises familiares que teve que enfrentar.

Não é novidade que ele vive um conflito familiar porque as brigas entre ele, sua mãe e padrasto esteve estampada em todos as mídias. Com certeza não deve ter sido fácil ter que se impor para poder viver a sua verdade.

Muitas pessoas já viveram esse impasse de ter que romper com a família para poder seguir o caminho que escolheu viver. Por mais certos que a gente ache que a gente está, o sentimento de culpa sempre nos acompanha quando temos que lidar com familiares invasivos e controladores, como é o caso da mãe e do padrasto de Medina.

Muito se fala que sem a sua mão e o seu padrastro ele não teria chegado onde chegou. Inconscientemente, Gabriel pode estar carregando com ele, esse peso, de ser grato pela vida que sua mãe lhe deu, que não há preço que pague, mas também, precisar cortar o cordão umbilical para poder cumprir o seu caminho nessa vida.

A gente sabe que a vida nos trata como tratamos a nossa mãe, porém, quando a nossa mãe é manipuladora e tóxica, muitas vezes, acabamos nos perdendo pelo caminho, porque não sabemos, ao certo, como fazer esse movimento de honra, visto que enxergamos nela, seus erros e muitos desvios de comportamento.

Essa crise famíliar junto com a pressão de ser um eterno campeão levou Gabriel a um estado de exaustão mental e emocional, a ponto de comprometer o desfrute do melhor ano da sua vida.

Nada nesse mundo poderá fazer alguém feliz, nem a fama, nem o dinheiro, nem amigos, se esse alguém não conseguir alinhar e equilibrar os seus quatro corpos, o físico, o emocional, o mental e o espiritual. Quando algum deles está em desequilíbrio, os outros começam a apresentar sinais que precisam da nossa atenção.

E foi justamamente isso que aconteceu com Medina. Infelizmente, muitas mães ainda não entendem o poder que possuem de desestabilizar o emocional de um filho e da mesma forma que deram a eles a vida, possuem o dom de as tomar, como a vida de seus filhos as pertencessem. Esse desequilíbrio da mãe, afeta diretamente o filho, caso, ele não consiga desfocar dos defeitos dela e cair na cilada da mente que faz críticas, exigências e julgamentos.

Infelizmente, nossos pais não são perfeitos, como nós também não somos. Devemos sim, abrir os olhos para a manipulação que existe nessa relação familiar, mas se nos mantivermos presos aos julgamentos que fazemos, quem se afundará em sofrimento, somos nós.

É importante dizer que não é necessário conviver com um familiar controlador e tóxico, mas para que a gente consiga recuperar o equilíbrio e viver uma vida cheia de satisfações e glórias, precisamos tomar para nós as qualidades dos nossos pais e deixar de lado os julgamentos. Se não fizermos isso, viveremos doentes, mental, emocional e espiritualmente.

Devemos honrar a nossa mãe e o nosso pai, tomando para nós, apenas as suas qualidades, competencias e habilidades, e devolver para eles os defeitos, as exigencias, as críticas e os julgamentos, agindo assim, alinhamos todos os corpos, aliado a fé de que diante dessas provas familiares sempre existe uma linda lição a ser aprendida.

Em um post emocionado, Gabriel conta como foi o ano passado e diz que, esse ano precisa cuidar da saúde mental:

“2021 foi um ano incrível pra mim, conquistei meu maior sonho como surfista que era me tornar tricampeão mundial. Era uma parada intocável pra mim. No ano passado, vivi uma montanha russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física. Ao final da temporada, eu estava completamente esgotado. Cheguei no meu limite. Tomei minha vacina durante as férias e achei que ia conseguir me preparar a tempo para a primeira etapa da nova temporada, que começa em um dos meus picos favoritos no mundo, Pipe. Não foi o caso. Decidi que não viajarei para o Hawaii e vou tirar um tempo para que eu possa me recuperar mental e fisicamente. Estou com uma leve lesão no quadril que venho tratando desde o final do ano passado.
Somado ao corpo, tenho questões emocionais que estou precisando lidar. Venho de meses muito desgastantes. Reconhecer e admitir para mim mesmo que não estou bem vem sendo um processo muito difícil, e optar por tirar um tempo para me cuidar foi talvez a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida. Me questionei muito nos últimos tempos se deveria tornar isso público ou manter de forma privada, mas é justo que todos vocês que sempre torceram por mim saibam do momento que estou enfrentando.

A saúde mental é muito importante. Preciso estar 100% mentalmente para voltar a competir. Voltarei mais forte🙏

Amo vocês e obrigado por tudo.”, finalizou.

VEJA O POST DO GABRIEL:

Alguns veículos da mídia estão divulgando a separação de Gabriel e Yasmim Brunet, mas os dois não confirmaram isso, e sinceramente, espero que isso não se confirme.

Yasmim escreveu um texto sobre a importância de cuidar daqueles que passam por momentos de depressão, já que ela já passou por isso, algumas vezes. Ela reafirmou o seu apoio incondicional a ele e não restam dúvidas de como essa mulher o ama.

“Eu já falei aqui com vocês muitas vezes sobre as minhas batalhas com depressão e ansiedade. Só quem tem qualquer tipo de distúrbio mental sabe como é difícil lidar com isso. Conforme a gente vai vivendo a gente vai aprendendo muita coisa, por exemplo sem a sua saúde mental e física você não tem nada. São os bens mais importantes que você tem. Não adianta dinheiro, não adianta nada se você não tem saúde para desfrutar disso.Ano passado foi um ano muito difícil pra mim e pro Gabriel. Já falei muitas entrevistas que qualquer outra pessoa no lugar dele não teria conseguido chegar onde ele chegou, na verdade qualquer pessoa no lugar dele não teria nem saído da cama. Eu vi em primeira mão tudo que ele sofreu porque eu sofri junto com ele. Vi ele segurar muita coisa que foi extremamente injusto com ele. Muitas vezes fomos massacrados sem necessidade alguma sem que ao menos saberem a verdade do que estavam publicando. Muitas mentiras foram contadas e tivemos que engolir muitas coisas para não tirar o foco da competição por que no final das contas o objetivo era fazer ele realizar o sonho dele de ser tri campeão e conseguimos.Mas também vi a força que ele tem então eu sei que ele vai melhorar e ele vai voltar melhor do que nunca. Quem quiser ajudar nesse momento eu peço de coração que façam orações, que não façam especulações, e que não publiquem o que de fato não sabem se é verdade ou não. Peço também que isso sirva de alerta para que tomem muito cuidado com a saúde mental de vocês. Muitas vezes a gente acha que não tem tempo pra cuidar da gente, e tem gente que ainda acha que isso é frescura. Como eu disse no início só quem sofre com esse tipo de coisa sabe como é difícil e como a gente precisa de apoio. Se você estiverem passando por qualquer coisa parecida busquem ajuda, busquem apoio, vocês não precisam passar pôr isso sozinhos. O Gabriel está com todo suporte que ele precisa e vai sair dessa muito melhor, isso eu tenho certeza. Acho a decisão dele de tirar esse tempo para ele a melhor escolha que ele poderia ter feito e tem todo o meu apoio. Deus pode tudo e é bom o tempo todo. 🙏🏻 @gabrielmedina”, concluiu Yasmim.

VEJA O POST QUE YASMIM BRUNET PUBLICOU

Força Gabriel! Estamos com você! Eu me coloco a disposição para ajudar com o meu conhecimento e com a minha experiência nesse campo familiar, emocional, mental e espiritual.

Ofereço a você o meu apoio, se quiser conhecer o meu método de AUTOEXPANSSÃO, porque sei que nesse momento, ajudas virão de todos os lados, mas até uma pessoa que quer ajudar, que tem boa intenção, pode te prejudicar nesse momento de desequilibrio.

Por isso, se conecte com o seu coração, ele te guiará até a pessoa que realmente poderá te ajudar, uma pessoa que está verdadeiramente conectada com as frequências mais elevadas e sagradas e, essa pessoa, te trará ânimo novo, te ajudará a voltar para a vida com o seu amor, que é próprio e independe de títulos, família ou da justiça da Terra, porque ele está totalmente alinhado ao verdadeiro propósito da sua alma.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga. Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSSÃO com a Iara, mande um direct para @escritoraiarafonseca

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .