O nascimento de uma criança é sempre uma benção e um motivo de grande felicidade. Aliado a isso, o Dr. Calixto Hueb, de 69 anos, decidiu doar uma muda de árvore por cada bebé nascido, dando assim início ao que viria a ser um projecto absolutamente fantástico – Projecto Plantar – que já existe há 16 anos.
Médico Ginecologista e Obstetra nas cidades de Macatuba e Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, Dr. Calixto Hueb entregou a sua vida à medicina, tendo já realizado cerca de 10.000 partos.
Inspirado por uma professora, em 2001 decidiu oferecer uma muda de árvore a uma mãe quando esta teve alta da maternidade, juntamente com o seu recém-nascido. A sua intenção era que a despedida com a mamã e o seu filho não fosse tão fria.
“Na minha infância eu tive uma professora que me deu uma muda de uma mangueira. Eu plantei nessa época e até hoje ela dá manga pra caramba. Foi aí que comecei a pensar num projeto que melhorasse a saída da paciente do hospital”, contou num vídeo produzido pelo grupo Algar em colaboração com Razões para Acreditar.
“No dia da alta, eu entrego a muda de árvore para a mãe, e peço que ela plante para crescer junto com a criança. É o desejo de deixar o mundo melhor”, contou o médico.
“A gente têm o prazer de ver, olhar para as árvores e dizer ‘isso aqui é dos meus netos’”, contou o morador Salvador da Costa.
Este seu projecto cresceu de tal forma que acabou mesmo por inspirar médicos por todo o Brasil a fazer o mesmo.
Vê o vídeo completo e conhece um pouco mais sobre este fantástico projeto e o seu impacto na vida das famílias e no nosso meio ambiente!
Ter uma herança bilionária é o sonho de muita gente. Para Marlene Engelhorn, no entanto,…
Recentemente, tanto nas redes sociais quanto na comunidade LGBTQIA+, um novo termo vem sendo usado…
Se uma lagartixa começou a aparecer na sua casa com frequência, isso não é apenas…
Quando alguém descobre uma traição, a dor costuma vir acompanhada de uma pergunta que não…
Há quem busque paz, silêncio e um contato profundo com a natureza. Mauro Morandi levou…
Com o fim do ano, muitas pessoas ficam se perguntando se o próximo ano será…