“A maturidade me permite olhar com menos ilusões,aceitar com menos sofrimento,entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura” (Lya Luft)

A maturidade faz parte de um processo. Em um processo não podemos queimar etapas.Atingir a maturidade é ter conquistado a capacidade de compreender e perdoar. É um estágio da vida onde a realidade não assusta mais e os medos se dissipam pelo entendimento de que é preciso controlar e decidir sobre tudo o que pode causar transtornos e aborrecimentos.

Para atingir a maturidade leva tempo e exige vivências. É um processo que vai sendo construído aos poucos, fazendo com que os indivíduos tenham que lutar, conquistar e ceder muito.

A maturidade, para muitos, está relacionada com a idade, mas nem sempre isso é verdadeiro.Como disse William Shakespeare” Um dia você aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.

A maturidade revela a realidade da vida, como ela é, sem rodeios e sem floreios. Nada mais surpreende, porque muitas vivências solidificaram a ideia de que há limite para tudo e ao mesmo tempo possibilidade de realizar tudo o que desejar.

Segundo Nietzsche, “ Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal. Esta frase traz uma grande verdade, porque o amor é o sentimento que resolve qualquer problema ou situação. Todo aquele que atingiu a maturidade encontra no amor o suporte para ter paz e ser feliz. ,A maturidade traz consigo a capacidade de aceitar o que não se pode mudar.

Fontes inspiradoras: Viver e Saber e Releituras

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia