Mamãe Gorila abraça seu bebê com todo amor, ele poderá salvar essa espécie nobre da extinção!

Resiliência Humana
mamae-gorila-abraca-seu-bebe-com-todo-amor-e-cuidadores-comemoram

A mamãe gorila mostrou seu recém-nascido ao mundo. No zoológico, ela o abraça o tempo todo com muito amor enquanto seus cuidadores comemoram!

Kala, perdeu seu primeiro filho após uma cesariana de emergência no ano passado, e na época, ficou muito deprimida com a perda, agora, finalmente conseguiu ter o seu bebê em seus braços, e não está se separando dele para nada.

O zoológico de Bristol, comemora o nascimento do pequeno porque ele poderá salvar essa espécie nobre da extinção.

Os tratadores da Keepers of Kala, é um gorila das planícies ocidentais criticamente ameaçado de extinção nos Camarões, e para surpresa dos tratadores da Gorilla House, esta semana, quando chegaram para tratar Kala, a viram com o seu primeiro filhote vivo nos braços.

O pequeno gorila chegou na manhã de quarta-feira à Gorilla House no zoológico de Bristol.

carinho-da-mamae-gorila
PA

Kala, de nove anos, que veio da Alemanha para Bristol em 2018, deu à luz naturalmente com o pai do bebê, Jock, nas proximidades.

Segundo o zoológico, os tratadores chegaram e encontraram o gorila aninhado nos braços da mãe, e os dois estão bem. O sexo do bebê é um mistério, pois é difícil determinar no recém-nascido.

amor-e-cuidado-gorila-ama-seu-filho
PA

Esta boa notícia vem para alegrar a todos, pois Kala tinha uma história que os fazia temer pela vida do menino. Em setembro do ano passado, Kala perdeu seu primeiro bebê após passar por uma cesariana de emergência.

Lynsey Bugg, a curadora de mamíferos do zoológico, disse: “Nós sabíamos que teríamos um bebê gorila e estamos observando há algum tempo.”

“Na terça-feira, Kala parecia bem e confortável e não nos causou preocupação. Cheguei ontem de manhã e já encontrei o bebê recém-nascido em seu colo. Foi adorável”, disse ele ao Daily Mail.

juntos-o-tempo-todo
PA

“No ano passado ela teve gravidez e parto, mas não saiu como planejado e, infelizmente, o bebê não sobreviveu. Desta vez estivemos um pouco nervosas e é tão lindo que ela conseguiu dar à luz naturalmente, o bebê e a mãe estão muito bem” , acrescentou Bugg.

“Kala é uma mãe muito atenciosa e muito amorosa e você vê que o bebê mama muito, e o bebê parece muito forte e de bom tamanho.”
Bugg disse que demoraria algum tempo até que o sexo do bebê gorila fosse conhecido.

fazendo-um-cainho-no-bebe-gorila
PA

“Neles não é tão fácil determinar seu sexo e queremos dar uma olhada antes de termos certeza”, acrescentou.

O novo gorila se junta a uma tropa de seis gorilas no zoológico, que fazem parte de um programa de reprodução para ajudar a proteger o futuro dos gorilas das planícies ocidentais criticamente ameaçados de extinção dos Camarões.

Muitos gorilas selvagens são mortos por caçadores para o comércio de carne de caça que prospera em vilas e cidades.

Vamos comemorar esse nascimento, afinal, esses animais são tão amorosos e dóceis e possuem o coração tão grande quanto eles mesmos!

gorila-com-seu-filho
PA

Felizmente para Kala e seu filhote, os zeladores do Zoológico de Bristol farão tudo o que puderem para ajudá-los a prosperar e continuar a procriação para evitar que desapareçam para sempre.

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH. Com informações UPSOCL
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia