Majestosa e única arraia manta rosa é fotografada na Austrália

Resiliência Humana

A natureza é realmente fantástica e não pára de nos surpreender com os animais mais incríveis que possas imaginar.

É o caso de uma arraia gigante de cor rosa que foi vista e fotografada na Austrália pelo fotógrafo Kristian Laine, que nem queria acreditar na sua sorte.

Segundo o mesmo, o animal, que acabou por ser batizado de Inspetor Clouseau (famoso detetive da Pantera Cor-de-Rosa) já tinha sido visto pela primeira vez em 2015. Contudo, desde então, este só voltou a ser avistado cerca de 10 vezes, sendo, por isso, um momento raro e único.

“No começo eu fiquei muito confuso. Quando examinei as minhas fotos na câmera logo após o encontro, eu estava achando estranho que uma das arraias parecesse rosa. Estava no meio de um grupo com sete outras arraias. Na verdade, eu pensei que meus estroboscópios (dispositivo óptico que permite estudar e registrar o movimento contínuo ou periódico de elevada velocidade de um corpo, com o objetivo de o fazer parecer estacionário) estavam fazendo a arraia parecer rosa”, comentou o fotógrafo.

O encontro de ambos durou cerca de 30 minutos, mas foi tempo suficiente para que Kristian conseguisse capturar imagens absolutamente incríveis.

Ainda que já tenham sido feitos estudos à sua pele para tentarem descobrir o porquê da sua coloração única, os especialistas ainda não chegaram a uma conclusão definitiva, acreditando tratar-se de uma mutação genética semelhante ao albinismo.

“Eu li várias respostas diferentes, eles analisaram uma amostra de sua pele e mudaram suas teorias muitas vezes e ainda não parecem ter certeza. A última teoria é que é um tipo de mutação genética, que faz com que uma rosa de melanina seja expressa”, disse o homem.

A pesquisa sobre este fascinante ser vivo continua, sob o projeto chamado Manta Raya, na Austrália. Mas o certo é que, independentemente da causa de sua cor, o inspetor Clouseau é inconfundível onde quer que apareça e ser capaz de contemplá-la é uma verdadeira maravilha.

Fonte: Zoorprendente

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia