Amar significa que você se entregou e tentou fazer um sentimento crescer ao lado de uma pessoa. No entanto, nem sempre as coisas saem da maneira que gostaríamos e, muitas vezes, o resultado da nossa tentativa é um coração partido.

Por mais que na maioria dos casos exista a tendência de olhar esses corações partidos com raiva e dor, é preciso ter sempre em mente de que cada coração partido significa que você tentou algo. Significa que você lutou, foi atrás, se jogou e acreditou num sentimento.

Infelizmente, apenas isso não basta em alguns casos, pois o amor é uma via de mão dupla, ou seja, se um não quer, dois não fazem. Mesmo assim, acredito que mais valem 10 corações partidos do que um intacto por nunca ter tentando. Afinal, a vida é isso mesmo: um punhado de tentativas que muitas vezes não dão certo, mas que nos fazem crescer e evoluir.

Todos os seus corações partidos são a prova de que você sentiu alguma coisa e lutou por ela, ao invés de ficar sentado no sofá esperando um amor que não pudesse te machucar. Novidade: todo amor tem o poder de te machucar, pois o simples fato de amar alguém já te torna mais vulnerável. E está tudo bem.

O que eu quero dizer com tudo isso é: tente, vá atrás, lute pelos seus sentimentos. Não tem problema se você quebrar o seu coração lá na frente, pois isso só significa uma coisa: que você se deixou levar por algo que acreditava ser verdadeiro. Não há motivos para se envergonhar, nem se arrepender. Como eu já disse anteriormente, mais valem 10 corações partidos do que um completamente intacto e sem nenhuma história e nem sentimento para contar.








Bruna Cosenza é paulista e publicitária. Acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar. É autora do romance "Lola & Benjamin" e criadora do blog Para Preencher, no qual escreve sobre comportamento e relacionamentos do mundo contemporâneo.