Mães são criticadas por usarem “coleira infantil” nos filhos. Você usaria?

Uma nova tendência tem aparecido nas redes, mães que escolhem usar mochila com guias de segurança ao sair com filhos em lugares públicos. Os especialistas estão chamando o acessório de “coleiras infantis”.

Como divulgou a Revista Crescer, o equipamento viralizou quando a comediante americana Lockwood Barr, que não tem filhos, fez um vídeo dizendo: “Para a senhora que estava hoje na loja com o filho na coleira, desculpe se eu perguntei se ele tinha sido resgatado. A profanação não era necessária. Mas, tipo, obrigada, por não o ter soltado para cima de mim”.

Apesar do tom bem-humorado, o comentário da comediante comparando o tratamento dado a criança ao de um cachorro não teve boa recepção entre muitas mães.

Uma das mães que se sentiu ofendida com o comentário foi a inglesa Cat Sims, que resolveu publicar um vídeo respondendo a postagem da comediante com a legenda:

“Não sei se você sabe, mas estamos apoiando mulheres agora, ao invés de julgá-las, Lockwood Barr”.

É recente o uso da “coleira” em crianças, mas uma brasileira já havia sido criticada pelo uso. Viralizou no TikTok o vídeo de uma babá brasileira que usou nas crianças as quais toma conta uma coleira infantil. O caso ocorreu nos Estados Unidos. A mulher justificou que os pequenos seriam muito agitados, e ela teria medo de que eles saíssem correndo, podendo ocasionar eventuais acidentes.

@nicnadyya

Reply to @menina_de_edit..11 sim kkkkkk

♬ original sound – Nicole Nadya

Outra adepta da coleira é atriz Daniele Suzuki que foi flagrada passeando com o filho Kauai, n aépoca com 1 ano, usando o acessório. Presa geralmente ao peito dos pequenos, como se fosse uma mochila, é usada para garantir mais controle sobre eles.

Muitas mães ou pais recorrem ao acessório com medo de perder as crianças em lugares movimentados. Mas essa solução não pode ser banalizada.

Você acha necessário o uso da coleira infantil?

*DA REDAÇÃO RH.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia