Mãe, valorize meu esforço, não sou perfeita

Mãe, é verdade que não sou perfeita. Mas também é verdade que nunca fingi estar. Como toda criança, tenho certas habilidades naturais e muitas outras que me foram negadas. É por isso que estou lhe perguntando por favor: Mãe, valorize meu esforço todos os dias.

Resiliência Humana

Por: Eres Mamá

Eu simplesmente peço que você não apenas celebre minhas conquistas e sucessos. Para mim também é muito importante que você considere minha dedicação e tenacidade. Valoriza meu esforço de não aniquilar minha auto-estima, condenando-me a me sentir inferior ao resto dos filhos diariamente.

Mamãe eu não procuro ser perfeita, mas ser feliz sendo eu mesma. Eu entendo que tenho erros, fracassos e fraquezas, mas também assumo minhas virtudes e talentos. Valorize minhas características positivas e também meu desejo de superar o que você acha “negativo”.

Faça-me sentir aquele ser maravilhoso e excepcional que veio a este mundo para mudar a sua vida. Diariamente alimento minha confiança para saber que posso superar qualquer obstáculo. Afinal de contas, eu só tento melhorar o que não me esforço para me sentir bem diante de seus olhos.

Valorize meu esforço e me faça sentir capaz

Algumas tarefas e atividades podem facilmente superá-las, outras exigirão altas doses de esforço. Aqui minha paciência e perseverança serão postas à prova por causa da necessidade de trabalhar duro para me aperfeiçoar. É por isso que insisto: valorizo ​​meu esforço e entendo que não posso ser perfeito.

Não, não me compare com minha irmã, minha prima ou minhas companheiras. Peço-lhe, por favor, porque somos pessoas diferentes e, portanto, temos dons diferentes. Talvez, como diz a professora, eu simplesmente lide com tempos diferentes. Apenas respeite o meu ritmo para não me machucar.

Lembre-se que meu valor é para quem eu sou e para tudo que desde que nasci eu te dou. Não meça com o critério de comparação que só traz frustração e rivalidade. Coloque-se ao meu lado, olhe-me nos olhos e diga-me com certeza que sou capaz de alcançar o que me propus a fazer.

Ajude-me a seguir em frente e dominar todos os desafios que a vida me impõe, ou a mim mesmo. Apoie-me e dedique tempo de qualidade ao meu auto-aperfeiçoamento. Dê poder às minhas asas com seus atos e palavras que, sem dúvida, são muito importantes para você crescer e aprender.

Destaca minhas realizações e tentativas fracassadas

Ninguém me conhece tanto quanto você, mamãe. Por essa razão, não há ninguém capaz de me valorizar como você. Sempre orgulhoso e com uma careta no rosto, você faz conhecer cada uma das minhas glórias. Mas não apenas destacar minhas conquistas, mas também minhas tentativas fracassadas. Para trás deles está algo fundamental.

Errar em algo supõe, de alguma forma, uma nova tentativa. Também inclui uma nova oportunidade para melhorar e superar as dificuldades. Portanto, celebre minha atitude de não deixar cair os braços e desistir. Valorize meu esforço e entenda que cada viagem me tornará mais forte.

Fale comigo linda, seja paciente e nutra minha esperança. Nunca me deixe desistir sem nenhuma tentativa. Transmita toda aquela beleza que eu mobilizo em você com palavras, gestos, ações e abraços. Mostre-me que todo esforço vale a pena e tem sua recompensa.

“Não é morto quem luta” eu ouvi na escola dizer em uma pausa uma das crianças grandes. E é verdade, porque a única batalha perdida é aquela que é abandonada. Pinte-me um mundo onde não há impossíveis quando grandes quantidades de sacrifício são investidas na bolsa de sonhos.

Claro que eu não peço que você me engane, seria mais doloroso atingir uma realidade que é hostil para mim. Mas encoraje-me a tentar ir mais. Entendo que não sou extraordinário em todos os campos e não vou estabelecer metas irrazoáveis ​​ou irreais.

Sim, posso precisar de um empurrão nesta fase da minha vida. E eu sinto que deve ser você, mesmo que isso lhe custe horrores, que me motive. Não tenha medo de que eu esteja errado ou não cometa erros. Afinal, são as quedas que nos fortalecem e a cada viagem teremos muito a aprender.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia