Mãe vacinada dá a luz bebê com anticorpos contra Covid-19

Resiliência Humana
mae-vacinada-da-a-luz-bebe-com-anticorpos-contra-covid-19

Mãe vacinada dá a luz bebê com anticorpos contra Covid-19

A mãe, Talita Mengali Izidoro, médica, se vacinou enquanto estava gravida, mas por mais esperança que a notícia possa nos dar, os médicos ainda não sabem por quanto tempo o bebê ficará imunizado.

O teste de neutralização foi feito no LabSC e a informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde da cidade. A mãe tomou a vacina na 34ª semana de gestação porque trabalhava num posto de saúde na linha de frente.

VACINA

“Quando recebemos a notícia que o Enrico estava imunizado, foi uma emoção muito grande, tanto para mim quanto para o meu marido. Isso incentiva ainda mais as gestantes tomarem a vacina. Como dizem, é uma dose de esperança”, afirmou Talita.

Enrico nasceu no dia 9 de abril e o teste que comprovou a presença de anticorpos, realizado dois dias depois, apontou 22% de anticorpos na amostra analisada.

BEBE-IMUNIZADO-COVID

Acompanhamento pré-natal é fundamental

Esse foi o primeiro caso documentado na região, segundo afirmou o Secretário de Saúde de Tubarão, o médico Daisson José Trevisol.

O exame foi avaliado por diferentes médicos, incluindo o obstetra que acompanhou a mãe de Enrico e dos profissionais do laboratório que fez teste.

“Meu obstetra foi fundamental na decisão e me deixou super tranquila. Na época o Ministério da Saúde recomendava que as gestantes só poderiam tomar se tivessem com atestado recomendando e se tivesse na linha de frente como aconteceu comigo” contou a médica.

Agora, Enrico será acompanhado e fará novos exames com 3 meses e depois com 6 meses de vida para saber se ele vai manter a presença dos anticorpos.

O secretário de Saúde acredita que isso vai acontecer porque o aleitamento materno deve aumentar os níveis de anticorpos do menino.

*DA REDAÇÃO RH. Com informações CB.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia