Mãe que fez filho levar flores e pedir desculpas à coleguinha, hoje, comemora a educação que deu a ele!

O tempo passa e só o tempo mesmo pode dizer se as orientações e a forma como educamos os nossos filhos foi realmente eficiente.

Educar não é fácil, os pais sempre vão se sentir culpados ou em dúvida se estão tomando as decisões certas ou fazendo as melhores escolhas. Mas mesmo assim, vale muito a pena todo esforço, quando vemos nossos filhos crescidos e conscientes do que é certo e do que é errado.

Essa história aconteceu há 6 anos atrás, mas a lição que essa mãe deu ao seu filho, nunca deverá será esquecida, nem pelo filho, nem pelas milhares de pessoas que tiveram o prazer de acompanhar a lição que essa criança recebeu.

Na época, Tavane, mãe do pequeno Diogo, que tinha apenas quatro anos, deu uma aula sobre como educar o filho para que ele não viesse a se tornar, quando crescesse, um homem machista.

Diogo foi repreendido na escola por ter empurrado uma coleguinha. A mãe contou que an ocasião, deixou o filho de castigo no quarto, permitindo somente ir ao banheiro, por algumas horas, para que ele pensasse no que tinha feito e aprendesse com seu erro.

Mas, Tavane fez mais: no dia seguinte, ela voltou a falar com Diogo sobre o assunto e teve a ideia de mandá-lo para escola com um vaso de flores e um pedido de desculpas para a coleguinha.

E publicou no seu perfil no Facebook a foto do menino segurando o vaso com violetas e explicou:

“Depois de muita conversa, castigo ontem, hoje foi o dia de levar flores para a coleguinha que ele empurrou ontem na escola. #naosebateemmulher #sóflores #sócarinho #vaiserumprincipe #nãoéfácil”.

A professora de Diogo contou para Tavane que o menino pediu desculpas e ofereceu as flores para a colega. Sem esboçar muita reação, ela aceitou o pedido de desculpas e retribuiu o abraço oferecido por ele depois que foi autorizada pela própria mãe, que estava ao seu lado no momento.

“Quando peguei ele na escola, eu perguntei se ele foi desculpado, ele disse que sim e que não iria mais repetir o erro. Agora é esperar que nunca aconteça mesmo”, contou Tavane no post.

Depois de muita conversa, castigo ontem, hj foi o dia de levar flores para a coleguinha que ele empurrou ontem na escola. #naosebateemmulher #sóflores #sócarinho #vaiserumprincipe #nãoéfácil 🙌🏾❤️🍀

Publicado por Tata Diogo em Sexta-feira, 1 de julho de 2016

Quando completou 9 anos, Tavane fez um vídeo para mostrar como Diogo continua carinhoso.

Publicado por Tata Diogo em Segunda-feira, 29 de março de 2021

Hoje, passados 6 anos do ocorrido, Diogo está com 10 anos, e se tornou uma criança doce e meiga. Com certeza, ele será um homem de bem, saberá respeitar as mulheres, e principalmente, não terá nenhuma vergonha em pedir desculpas quando cometer um erro, pois tem uma mãe que vale ouro.

Veja a homenagem que Tavane fez ao filho no aniversário de 10 anos.

“Você é o maior tesouro da minha vida e o motivo da minha alegria diárias. Te ver crescer é a minha maior felicidade, meu amor. Parabéns! Tu é a razão do meu viver! Te amo!!! Feliz 10 anos ♥️”, escreveu Tavane.

Essa, realmente, foi uma lição valiosa. Parabéns a todas as mães que educam seus filhos para serem homens sensíveis e amorosos!

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia