Mãe de estrela do hóquei doa rim para gerente de pista de gelo que cuidou de seus filhos

Resiliência Humana

Mãe de estrela do hóquei da NHL doa rim para gerente de pista de gelo que cuidou de seus filhos

Para ter sucesso em qualquer esporte profissional é preciso habilidade, determinação e prática. Ter alguém que acredita em você e se esforça para ajudar pode ser a diferença entre viver um sonho ou pendurar seus patins.

Ao longo dos muitos anos que Graham Nesbitt administrou a pista de patinação local em Seaforth, Ontário, ele rotineiramente foi além do dever – ele abria o rinque cedo, ficava até tarde e até mesmo quando aconteciam tempestades de neve – só para garantir que as crianças da vizinhança pudessem treinar tantas horas quanto possível no gelo.

Ninguém está mais ciente ou tão grata pela dedicação de Nesbitt do que Bonnie O’Reilly. Seus dois filhos, Ryan e Cal, que patinavam sob o olhar atento de Nesbitt, foram ambos jogar na NHL.

Ryan é o capitão do St. Louis Blues, vencedor da Copa Stanley. Cal está atualmente na lista de Lehigh Valley Phantoms.

cal

Embora ele tenha se aposentado do rinque de Seaforth em 2003, quando a comunidade soube que Nesbitt precisava de uma doação de rim, os moradores locais fizeram fila para fazer o teste para ver se eles combinavam. Uma dessas pessoas foi Bonnie O’Reilly.

Nesbitt foi diagnosticado com doença de Berger há nove anos. Uma condição progressiva que diminui a capacidade dos rins de filtrar o sangue, em 2019 o medicamento que mantinha sua doença sob controle não estava mais funcionando. Um transplante de rim tornou-se a única opção de sobrevivência para os idosos de 65 anos.

Depois que O’Reilly descobriu que ela era compatível, a única coisa que faltou fazer foi providenciar a cirurgia.

“Ela disse:’o que ele fez pelos meus meninos, ajudando-os a atingir seu objetivo de jogar hóquei profissional, é o mínimo que podemos fazer’”, disse Joe, filho de Nesbitt, citando O’Reilly em uma conversa com a CBC.

O transplante ocorreu há apenas algumas semanas, em 3 de março. O’Reilly e Nesbitt passaram pelo procedimento em boa forma e logo estavam se recuperando.

A esposa de Nesbitt, Pam, profundamente tocada pela generosidade de O’Reilly, postou seus agradecimentos no Facebook:

“De nossa família para você e sua Bonnie, obrigado pelo presente de uma vida… Seu ato altruísta significa mais do que você jamais saberá.”

“Algo que meu pai sempre me ensinou é ser gentil, prestativo e generoso com todos”, disse Joe Nesbitt à CBC. “Isso só mostra que esses atos atenciosos e carinhosos com as pessoas valem a pena. Realmente valeu a pena para meu pai e salvou sua vida. ”

O que você faz de bom para alguém, jamais será esquecido, a bondade é uma pista de mão dupla, ela sempre volta!

*DA REDAÇÃO RH. Com informações GNN

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia