Mãe dá ao filho um aspirador de pó de brinquedo para ensiná-lo que os homens também devem limpar a casa.

Além de dar a ela um aspirador de pó de brinquedo, ela também lhe deu uma boneca, uma cozinha de faz de conta e um kit de limpeza doméstica, para que ele aprenda desde cedo que, o trabalho doméstico precisa ser compartilhado. “Não é coisa de mulher”, disse Lex Delarosa.

Muitas mulheres, infelizmente, ainda nos dias atuais, lutam para vencer a desigualdade de gênero. Essa mãe, chamada Lex Delarosa também é uma dessas mulheres que quer erradicar o machismo da face da terra. Mas ela sabe que se o machismo ainda existe, esses homens aprenderam a agir assim em algum lugar, e todos eles, nasceram de uma mulher. Por tanto, quem os ensinou a ser assim, além da estrutura arcáica da sociedade, foi a conivência de uma mulher.

Por isso, Lex educa seus filhos pequenos a terem uma postura mais igualitária, apesar de, constantemente, ser ridicularizada.

mae-da-ao-filho-um-aspirador-de-po-de-brinquedo-para-ensina-lo-que-os-homens-tambem-devem-limpar-a-casa3
TikTok: @lex.delarosa

Lex Delarosa é natural dos Estados Unidos, mãe de dois filhos, um menino e uma menina, e os cria igualmente.

De fato, algumas mulheres já não compram mais brinquedos diferenciados por estereótipos de gênero e até tentam ensinar seus filhos, desde cedom que não há papéis específicos para meninos ou meninas, e que o machismo é uma ideologia equivocada.

Porém, ainda há muito trabalho a ser feito.

Lex surpreendeu sua comunidade TikTok há algum tempo, depois de revelar que havia comprado um pequeno conjunto de material de limpeza de brinquedo, um aspirador de pó em miniatura e até um bebê de mentira, para o filho brincar.


TikTok: @lex.delarosa

Embora vários de seus seguidores tenham apontado que não era certo o menino brincar com essas coisas, porque ele é “muito jovem para assumir responsabilidades”, Lex discordou fortemente.

A mãe comprou esses brinquedos para ensinar uma lição ao pequeno: o trabalho doméstico é para homens e mulheres.

Os meninos e meninas, para Delarosa, devem limpar a casa juntos, e ao mesmo tempo também compartilhar a criação dos filhos da casa. Não só as mulheres devem arcar com o peso dessa responsabilidade.

mae-da-ao-filho-um-aspirador-de-po-de-brinquedo-para-ensina-lo-que-os-homens-tambem-devem-limpar-a-casa1
TikTok: @lex.delarosa

Na verdade, Lex também comprou uma cozinha de brinquedo para seu filho, e ele adora brincar com ela e “cozinhar” o jantar para sua família.

A mulher ainda confessou que o filho gosta de imitar os pais, seja limpando o chão, colocando o bebê para dormir ou preparando um lanche.

Embora várias pessoas tenham rido do método usado por Lex Delarosa e da forma como ela educa seus filhos, outros internautas não hesitaram em apoiá-la.

“Nada mais triste do que ver um homem que não colabora com as tarefas domésticas e acha que é função da mulher”, disse um usuário.

“Homens também devem cuidar de bebês”, escreveu outro.

“Meus filhos também adoram limpar”, foram alguns dos comentários dos usuários do TikTok.

Qual a sua opnião sobre isso?

*DA REDAÇÃO RH. Com informações UPSOCL.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia