Livre-se das relações tóxicas, afaste da sua vida quem lhe faz mal.

livre-se-das-relacoes-toxicas-afaste-da-sua-vida-quem-lhe-faz-mal

Livre-se das relações tóxicas, afaste da sua vida quem lhe faz mal.

Não mantenha em sua vida quem lhe prejudica, maltrata, aborrece ou entristece, desapegue-se da imagem de bom moço que deseja avidamente pintar para o mundo!

Respeite seus sentimentos, diga adeus a quem não veio somar, não valoriza seus esforços, amor ou amizade e sequer tenta ser alguém melhor para contribuir nesta troca.

É necessário resgatar o nosso amor-próprio e fazer uma faxina nas relações de tempos em tempos para que possamos recuperar nossas forças e seguir adiante, deixando de lado o remorso irracional que sentimos ao abandonar algo que nos faz mal e valorizando a lição que isso nos trouxe.

Não é nenhum crime terminar relações tóxicas e se afastar do amigo falso, do namorado mulherengo ou do colega inconveniente!

Tenha consciência de que você não é responsável pela evolução de todos os que passam pelo seu caminho, e nem é de sua responsabilidade endireitar todo pau que nasce torto…

Não somos obrigados a aceitar tudo, devemos fazer o bem também a nós mesmos, respeito é imprescindível, e neste caso é o respeito pelos nossos limites e vontades.

Escolher, quando possível, quem desejamos manter em nossas vidas é um direito que nos cabe e um dever para com a nossa felicidade.

As relações tóxicas que nos envenenam os dias precisam ser encerradas e acolhidas com o perdão para que possamos nos libertar das repetições que teimam em nos manter prisioneiros às situações semelhantes.

Precisamos saber discernir relações saudáveis com problemas normais de relações tóxicas e administrar isso de forma que possamos ser felizes e fortes para fazer a nossa parte sem nos violentar.

Vamos nos dedicar mais a quem está aberto para aceitar o que temos a oferecer e que também nos dão, não a perfeição, mas o seu melhor e tirar de nossas vidas todos aqueles que só vem para trazer a discórdia, aborrecimentos, as críticas negativas, maus tratos e nos desequilibram sem o menor escrúpulo.

Não se acomode e nem se conforme com relacionamentos destrutivos ou desagradáveis, sejam eles de amizade, amor ou até superficiais, aprenda a dizer não e a ser mais seletivo, posso afirmar com toda certeza : não é nada fácil, mas é libertador!

Eu posso te ajuda a encerrar esses ciclos de desamor que te entristecem e te fazem desacreditar do verdadeiro amor!

Insisto: Esse amor que você tanto deseja, essa amizade verdadeira e saudável existe! E se você desejar verdadeiramente se libertar, eu posso te ajudar!

Me chame no direct @rhamuche e vamos juntos reescrever a sua história e iniciar uma nova fase em sua vida!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche. Foto de Patrik Velich no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.