Lady Gaga se abre sobre a história com auto-mutilação: ‘eu estava com dor’

Resiliência Humana

A cantora e atriz Lady Gaga conversou com Oprah Winfrey sobre um período difícil em que ela estava se cortando e também ofereceu conselhos a outras pessoas com problemas de auto-mutilação.

Lady Gaga conversou com Oprah Winfrey para a nova edição de Elle sobre suas experiências com cortes e seus conselhos para outras pessoas que se machucam.

Por Scott Stump

Lady Gaga ofereceu conselhos a outras pessoas que podem estar se prejudicando após se abrirem sobre um período difícil de sua vida durante o qual ela estava se cortando.

A cantora e atriz conversou com Oprah Winfrey em uma entrevista para a revista Elle sobre como ela se recuperou da auto-agressão e o que ela diria aos outros que estavam passando por uma situação semelhante.

“Na verdade, não me abordei muito sobre isso, mas acho que é importante que as pessoas saibam e ouçam: fui cortador por um longo tempo e a única maneira de parar de cortar e me auto- me machucar era perceber que o que eu estava fazendo era tentar mostrar às pessoas que eu estava com dor em vez de dizer a elas e pedir ajuda ”, disse ela.

Ela também detalhou como conseguiu trabalhar durante esse tempo com a ajuda de outras pessoas:

“Quando percebi que dizer a alguém: ‘Ei, estou com vontade de me machucar’, isso acabou com isso ”, disse ela.” Então, havia alguém ao meu lado dizendo: ‘Você não precisa me mostrar. Apenas me diga: o que você está sentindo agora? E então eu poderia apenas contar a minha história.

“Digo isso com muita humildade e força; sou muito grata por não fazer mais isso e desejo que ninguém precise fazê-lo”.

Gaga também deu alguns conselhos práticos básicos para quem quer parar de se machucar.

“Uma coisa que eu sugeriria às pessoas que lutam com respostas a traumas ou questões de auto-agressão ou ideação suicida é na verdade: o gelo”, disse ela. “Se você colocar as mãos em uma tigela de água gelada, isso choca os nervos e traz você de volta à realidade.”

Essa estratégia de enfrentamento foi de fato recomendada por especialistas, incluindo aqueles do Programa de Pesquisa Cornell sobre Auto-Lesão e Recuperação.

*Via Today. Tradução e adaptação REDAÇÃO Seu Amigo Guru.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia