Keanu Reeves, biografia de uma celebridade diferente

Keanu Reeves, o famoso protagonista de Matrix, é uma celebridade diferente. Em um de seus aniversários, surpreendeu por comemorar sozinho, com um pequeno bolo e um café, no meio da rua. Compartilhou seu "banquete" com todos aqueles que se aproximavam para cumprimentá-lo.

Resiliência Humana

Por: A Mente é Maravilhosa

Conheça a biografia de Keanu Reeves, cujo nome se tornou mundialmente famoso após a exibição do filme Matrix e da saga que o seguiu.

Aparentemente, é outra de tantas estrelas de Hollywood: bem-sucedido, cheio de dinheiro e admirado em todo o mundo. No entanto, para a surpresa de muitos, não é bem assim. Esse ator incrível difere notoriamente do padrão normal das celebridades.

Na vida de Keanu Reeves, os momentos de glória se alternaram com as grandes tragédias pessoais. O mais admirável é a sua resiliência, pois ele transformou as experiências difíceis em um aprendizado que aplica de maneira consistente.

Não tem a pretensão de ser um guru ou um santo, mas alguém capaz de reconhecer e valorizar o que é realmente importante na vida. É uma inspiração para aqueles que conhecem sua sabedoria.

“A cada dia eu lido melhor com o fato de ficar mais velho. Eu sou um daqueles que, sabendo que o fim está chegando, começa a listar as coisas que tem que fazer antes de morrer”.
-Keanu Reeves-

A infância difícil de Keanu Reeves

Keanu Reeves nasceu em Beirute, no Líbano, em 2 de setembro de 1964. Seu pai era americano de origem havaiana e chinesa. Sua mãe era de origem inglesa. Teve uma irmã dois anos mais nova.

A infância do ator foi marcada pelo alcoolismo e pelos maus-tratos de seu pai, que abandonou a família quando Keanu tinha apenas 3 anos de idade.

O pai de Keanu Reeves foi preso por vender drogas. Enquanto estava na prisão, obteve seu diploma do ensino médio. Keanu o conheceu praticamente aos 6 anos de idade e, posteriormente, o viu em uma segunda ocasião, quando tinha 13 anos. Depois disso, nunca mais o encontrou.

Para suprir as necessidades da família, sua mãe trabalhava como dançarina em clubes noturnos. Com frequência, levava homens para casa. A família mudou-se para a Austrália e depois para os Estados Unidos.

Em Nova York, a mãe se casou com um diretor da Broadway e todos se mudaram para o Canadá. A união durou apenas um ano.

Uma vida marcada pela tragédia

Além da instabilidade que teve que suportar durante a infância, Keanu Reeves enfrentou outra provação. Sua única irmã teve leucemia e, embora tenha superado a doença, a experiência o impactou profundamente. Anos depois, sua irmã teve uma recaída e novamente passou por momentos difíceis.

Reeves decidiu que queria dedicar-se à atuação após uma lesão que o impediu de continuar jogando hóquei, que ele considerava sua verdadeira vocação. Nunca terminou o ensino médio, mas desde muito jovem sentiu-se inclinado à arte.

Seu pai o ajudou para que fosse trabalhar nos Estados Unidos. Um de seus primeiros trabalhos foi o filme Garotos de Programa.

Assim, conheceu aquele que se tornaria seu melhor amigo, River Phoenix, o irmão mais novo do famoso Joaquin Phoenix. No entanto, ele era viciado em drogas e morreu de overdose de cocaína e heroína, ainda muito jovem.

Reeves se culpou durante muito tempo por isso, pois pensou que poderia ter feito mais por seu amigo.

Desventuras e resiliência na biografia de Keanu Reeves

Em 1999, sua namorada Jennifer Syme, que também era atriz e sua assistente pessoal, estava esperando um filho dele. No dia de Natal, ela deu à luz uma menina que nasceu morta. Isso mergulhou a atriz em uma forte depressão, que teve que ser tratada com medicamentos.

Um ano e meio depois, ela sofreu um acidente de carro enquanto dirigia para ir a uma festa. Morreu imediatamente.

Um ano mais tarde, sua irmã teve uma recaída do câncer e Reeves deixou de lado todos os compromissos que tinha para estar com ela. Apesar de todas essas tragédias e dificuldades, Keanu Reeves conseguiu seguir adiante da melhor maneira.

Ao contrário de outras celebridades, vive em um apartamento modesto e usa o metrô como meio de transporte.

Doou a maior parte de sua fortuna para instituições de caridade que lutam contra o câncer, com a única condição de que seu nome não fosse mencionado. Além disso, também doou dinheiro para hospitais pobres. Acredita-se que essas contribuições totalizem vários milhões de dólares.

Sua decisão tem sido a de levar uma vida simples. Afirmou que nem o dinheiro nem a fama são o mais importante para ele. Adora viajar de moto e estudou profundamente o budismo, embora não se considere budista.

A biografia de Keanu Reeves mostra que ele é um homem tranquilo, que conhece o valor dos vínculos afetivos e sabe que a vida é muito mais do que Hollywood.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia