Dois jovens mexicanos, Adrián López e Marte Cázarez, apresentaram sua invenção inovadora. Esta é a Lineapelle, a primeira pele orgânica feita com cacto. Adeus ao couro animal.
Por Macarena Faunes
Lineapelle é um tecido criado a partir da mistura de cacto e algodão. Existem em diferentes espessuras, é respirável e dura 10 anos. Pode ser usado em moda, móveis, artigos de couro e até na indústria automotiva.
Há pessoas que procuram lucrar com animais de estimação. Eles os vêem como um objeto de dinheiro e não se importam com a dor que podem causar neles. De certa forma, a indústria da moda também participa dessa tendência . Devemos impedir que isso aconteça. Criar novas alternativas materiais para empresas comerciais é uma ótima ideia, como a seguir.
A ideia surgiu quando eles procuravam uma maneira de fazer um tecido ecológico que não fosse extraído desses seres indefesos. Levaram dois anos para torná-lo realidade , disseram ao El Heraldo de México.
“Essa inovação mexicana levou dois anos, já que Adrián López e Marte Cazárez acalentaram a ideia de criar uma pele amigável ao meio ambiente, mas ao mesmo tempo não foi extraída dos animais, respirável e durável por pelo menos uma década”.
Marte Cázarez revelou os múltiplos benefícios do cacto de pera espinhosa na indústria cosmética . Eles foram os primeiros inícios de Lineapelle.
“O cacto possui muitas propriedades cosméticas: para shampoo, creme, entre outras. Então, dissemos: ‘Se é bom para a pele, por que não criar pele?’ E foi assim que a idéia nasceu no começo.”
Por outro lado, Adrián López comentou que este produto é característico do México. Seu cultivo é muito econômico e não requer muito cuidado . Embora tenham sido considerados loucos, nunca abandonaram seu projeto.
“O México tem potencial para inovar e, com nopal, que é o símbolo do país.
Muitas pessoas nos disseram que éramos loucos. Até nossos engenheiros disseram que isso não poderia ser feito. Dissemos: ‘Como não? Estamos no México, somos mexicanos. Que matéria-prima existe para explodir?
Este produto cresce por si só, não precisa de muita irrigação e não é gasta muita água. Foi aí que começamos a fazê-lo e, após vários testes, conseguimos especificar um material resistente.”
Algumas semanas atrás, eles alcançaram a qualidade que procuravam. Um produto orgânico, mistura de cacto e algodão. Tem espessuras diferentes, é respirável e tem uma garantia de 10 anos. Você pode usar usado em moda, móveis, artigos de couro e até na indústria automotiva. É multifacetado.
“Um vestido, uma bolsa, uma fita, uma pulseira de relógio, carteira, uma poltrona. Qualquer pele pode ser substituída por pele orgânica. A pele animal ou sintética pode ser substituída por orgânica. Essa é a ideia: apoiar o ecossistema.”
Outro benefício desta invenção é que eles ajudam os agricultores que plantam pereiras espinhosas a realizar seus sonhos. Eles lhes dão mais trabalho, portanto, mais renda monetária.
“Dá mais significado ao que fazemos. Não é apenas para a moda e o meio ambiente. Fazemos isso para apoiar indiretamente o campo, também gerando trabalho. ”
Os animais não são um brinquedo ou acessório que você possa usar para estar na moda. São seres que merecem respeito e dignidade, assim como os humanos. Esta pele orgânica é perfeita para se despedir do uso de couro em sapatos e bolsas. O monopólio das grandes empresas acabou. Parabéns a eles!
*Via UPSOCL. Tradução e adaptação REDAÇÃO Resiliência Humana.
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…