Jovem teve partes do corpo queimados após resgatar 8 cães de um incêndio.

Resiliência Humana

Jovem teve partes do corpo queimados após resgatar 8 cães de um incêndio. Eles moravam em um abrigo, mas por conta do ato heroico, já estão seguros.

Por Macarena Faunes

Todos saíram ilesos e esperam ser adotados muito em breve.

Às vezes, enfrentamos situações em que temos que decidir entre salvar nossas vidas ou a de um animal. Embora saibamos que existem atos que podem afetar nossa integridade física, não duvidamos por dois segundos e nos resgataremos . As sequelas que podem nos gerar não são comparadas com a satisfação de saber que demos uma nova oportunidade de viver esses seres.

José Alexis Cortés resultou em queimaduras de terceiro grau depois de resgatar oito cães de um incêndio em um abrigo da Fundação Gameliel em Cali, Colômbia. O zelador se jogou nas chamas e as puxou para fora. Uma ação corajosa.


Jimmy Tamayo no Facebook

O incidente começou quando um dos cães jogou uma vela com a qual José acendeu o local. O gabinete não possui eletricidade.


Jimmy Tamayo no Facebook

Viviana Guevara, dona da fundação, contou a Clarín como foi o fogo voraz.


Jimmy Tamayo no Facebook

«Os lhamas devoraram rapidamente o tapete onde José Alexis dorme. Consumiu todo o lugar ».-Viviana Guevara para Clarín-


Jimmy Tamayo no Facebook

José Alexis entrou nas chamas alertando os gritos do cachorro. Ele não podia ficar sentado à toa quando os animais exclamaram sua dor. Todos os filhotes que ele resgatou estavam ilesos.


Jimmy Tamayo no Facebook

“Ele nos diz que não se importava com nada, apenas entrou e os tirou. No total, foram oito cães resgatados, nenhum sofreu afetação, mas ele queimou bastante ”.-Viviana Guevara para Clarín-


Jimmy Tamayo no Facebook

O incidente aconteceu no domingo passado. Ele foi transferido na segunda-feira para o hospital onde iniciou o tratamento. Ele tem curativos no rosto, braços e outras partes do corpo.

O abrigo abriga 20 filhotes. Foi completamente destruído pelas chamas. A entidade pede ajuda através das redes sociais para reconstruí-lo. Se você deseja contribuir com dinheiro ou doações, verifique o seguinte link.

A dor do próximo nunca deve ser indiferente a ninguém, muito menos se vier de um animal. Se você vir um animal de estimação em perigo, pare tudo o que estiver fazendo e ajude-o. Você poderia salvar a vida dele. Parabenizamos esse jovem corajoso. Esperamos que você tenha uma recuperação rápida e silenciosa.

*Via UPSOCL. Tradução e adaptação REDAÇÃO Resiliência Humana.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia