Jovem nada com filhote de onça pintada e interage com ela como se fosse um cachorrinho. Assista o vídeo desse momento perigoso, mas muito lindo, desse jovem conectado a vida selvagem.
O jovem corajoso, mas muito responsavel, se chama Tiago Jácomo, ele trabalha no Instituto Onça Pintada Jaguar COnservation Fund e fora outras funções, ele tem o ritual de levar esse filhote de onça macho, chamado por eles de Marcos Ravi para se exercitar e nadar!
O Instituto tem a autorização de Manejo SEMAD N. 513252 e é dedicada a promover a conservação da onça-pintada, que é o símbolo da biodiversidade do Brasil. E articula uma FORÇA-TAREFA com diversos parceiros para executar o maior levantamento sobre a onça-pintada no bioma Cerrado.
Por mais que se deparar com uma onça seja incrivelmente perigoso, no Instituto podemos ver o quão amorosas e cuidadoras elas são com seus filhotes. Mesmo os machos, como esse pai chamado Xavante, demonstram cuidado e amor.
Uma das rotinas mais esperadas pelos filhotes é o momento do exercício, quando Tiago se aproxima e fala que está na hora de nadar, é possível ver no vídeo a baixo como o filhote Ravi, o obedece e caminha ao lado dele com tranquilidade até o lago.
As onças não são assassinas, elas apenas agem por instinto quando se sentem ameaçadas. E essas imagens demonstram o quanto proteger a natureza é um trabalho importante para a preservação da nossa espécie.
Um detalhe interessante que Tiago conta no vídeo é que quando estão na água, as onças costumam arrotar e soltar pum, segundo ele não é nada “agradável” o cheiro, mas eles precisam desse momento para se exercitarem.
Assista o momento lindo de amor e respeito entre Tiago e Ravi. Parece até um cachorrinho que só quer ser amado:
O Instituto sobrevive de doações, por isso, se você tiver condições de fazer qualquer doação, deixaremos aqui as contas bancárias:
TRANSFERÊNCIA PARA CONTA DO IOP NO BANCO DO BRASIL
Instituto Onça-Pintada
Ag: 3607-2
CC: 18.933-2
CNPJ: 05.092.106/0001 -86
BANCO DO BRASIL
PIX: 05092106000186(CNPJ).
ATRAVÉS DO PAYPAL
iop.doacoes@jaguar.org.br
MERCADO PAGO:
iop.doacoes@jaguar.org.br
O medo que o humano tem dos animais selvagens e também a ganância em querer mais e mais territórios, destruindo o habitat natural delas, faz com que elas fiquemm cada vez mais desconfiadas e agressivas quando se deparam com pessoas em seu ambiente livre.
O ideal seria que as pessoas respeitacem as florestas e parassem de perseguir esses animais. Respeitar a natureza é um ato de amor por nós mesmos.
*DA REDAÇÃO RH. Com informações Instituto Onça Pintada.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
O infarto, uma das principais causas de morte no Brasil, deixou de ser uma preocupação…
Você já se perguntou o que o seu sobrenome diz sobre a sua ancestralidade? Muito…
A atriz Bella Campos, de 26 anos, teria sido vista chorando nos bastidores da TV…
Alguns signos simplesmente parecem nascer com uma estrela brilhando mais forte sobre eles. Enquanto muitos…
Recentemente, durante uma entrevista ao WOWcast, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs com uma revelação chocante.…
Recentemente, o campeão do BBB24, Davi Brito, foi formalmente acusado pela Justiça do Amazonas por…