Jovem instala escola na árvore para ajudar crianças sem internet na pandemia.

Resiliência Humana

Jovem instala escola na árvore para ajudar crianças sem internet na pandemia. Denisse Toala, 16 anos, ajuda mais de 40 crianças que não podem acessar a educação on-line.

A pandemia global teve conseqüências não apenas para o sistema de saúde e mortes infelizes. Também afetou os campos econômico, social, de relacionamento e educacional. Neste último, afeta crianças e adolescentes que não podem estudar se não tiverem as ferramentas tecnológicas necessárias.

escola
Reuters

Quase ninguém no bairro de Realidad de Dios, no Equador, possui um computador ou telefone celular com um plano de dados, deixando um grande grupo de crianças sem participar da educação on-line, que substituiu a versão tradicional. no meio da crise da saúde.

escola-na-arvore
Reuters

Uma jovem criou uma escola improvisada sob uma árvore em um bairro de baixa renda no norte de Guayaquil para ajudar cerca de 40 alunos. Essas crianças não puderam estudar durante o confinamento devido à falta de acesso à Internet.
Denisse Toala, 16 anos, encontra-se com crianças e usa seu telefone celular para verificar os sites das escolas e ver o que lhes foi atribuído, o que eles não poderiam fazer sozinhos. “O COVID-19 causou dificuldades na frente econômica, mas principalmente na educação. Eles merecem educação ”, disse Toala à Reuters.

escola-jovem-ensina-crianças-sem-internet
Reuters

A jovem, que está no último ano do ensino médio, montou um quadro-negro, materiais educacionais e uma placa de boas-vindas que diz: “Aprenda a ensinar”.

Os pais das crianças que Toala ajuda são gratos. “Não há internet, não há sinal (celular) e meus filhos teriam perdido um ano (se não fossem a árvore e o professor”, disse Gina Pérez, cujos quatro filhos estudam todas as tardes na escola improvisada.


Reuters

Segundo o UNICEF Equador, 37% das famílias no país têm acesso à Internet e a situação é mais grave nas áreas rurais, onde 16% das famílias têm acesso à Internet.

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH. Com informações de UPSOCL

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia