Joaquin Phoenix vence como Melhor Ator no Globo de Ouro. O “Coringa” merece isso e muito mais!

Resiliência Humana

Joaquin Phoenix vence como Melhor Ator no Globo de Ouro. O “Coringa” merece isso e muito mais!

Por Catalina Maldonado

Mas a cerimônia de premiação teve um certo drama com o corte do discuso de Phoenix, quando ele dizia que não existe um melhor ator, já que é sabido a sua aversão por premiações em Hollywood.

Mas todos esperávamos conhecer os novíssimos vencedores da 77ª versão do Globo de Ouro , pois além de ser um prêmio muito importante, é também um prelúdio para o que pode acontecer no Oscar, que será realizado no dia 9 de fevereiro.

Mas depois dos resultados de ontem, parece que as coisas estavam bem claras em termos de atores e especialmente um deles: Joaquin Phoenix foi sem dúvida a estrela de cinema em 2019, depois de uma profunda interpretação como o famoso ‘ Joker ‘deixou a vara bastante alta.

A representação de Phoenix como o palhaço da rua e o comediante falhado Arthur Fleck o levaram a se dedicar à celebração dos Globos de Ouro como melhor ator em um filme de drama, que é sem dúvida uma das categorias mais esperadas em conjunto com sua versão Feminino e o melhor filme.


Foto:Reprodução

Com uma interpretação impecável e grosseira de Joaquin Phoenix, ele superou grandes nomes do cinema que também foram indicados na categoria como Jonathan Pryce (Os Dois Papas), Christian Bale (Ford / Ferrari) Antonio Banderas (Pain and Glory) e Adam Driver ( História de um casamento).

Mas sua cerimônia de premiação não estava longe de certo drama. Depois de reconhecer seus colegas indicados, Phoenix, cético há muito tempo pelos prêmios de Hollywood, disse: ” Não há ator melhor “.


Foto:Reprodução

A NBC cortou o áudio enquanto lançava vários fogos, que foram silenciados para os telespectadores.

NBC

De qualquer forma, ele agradeceu à organização porque o menu do jantar deste ano na cerimônia de premiação foi 100% vegano, relacionando a indústria pecuária diretamente aos problemas ambientais que sofremos.

Este é o segundo prêmio que o ator recebe após obter a vitória em 2006 por sua atuação como Johnny Cash em ‘Walk the Line’. Por outro lado, sua última indicação foi em 2015 por seu papel como investigador particular Larry «Doc» Sportello em Inherent Vice, mas ele perdeu o prêmio para Michael Keaton por seu papel principal em Birdman.

Globos de ouro

Mas nem tudo foi tão fácil para Phoenix, porque para interpretar o renomado Coringa, ele teve que fazer vários sacrifícios entre aqueles que destacaram sua notória perda de peso. A transformação surpreendeu seu colega, Glenn Fleshler: “Quando o vi em uma mesa de leitura, ele havia perdido 23 quilos. Era como uma concha de si mesmo.

Além disso, de acordo com o diretor Todd Phillips, Joaquin Phoenix tinha muitas perguntas, porque, como ele, ambos tinham ” esse medo: é algo muito importante. Este não será um filme pequeno e anônimo ».

«O Coringa foi interpretado e feito muitas vezes ao longo dos anos, e acho que ainda não foi ruim. Depois, há um certo medo » comentou Phillips, mas aparentemente foi demonstrado que Phoenix conseguiu levar o personagem adiante e fazer uma performance personalizada do ‘Joker’ que foi reconhecido pelo Globo de Ouro.

O que acontecerá no próximo Oscar? Ele vencerá novamente?

REDAÇÃO RH. Com informações de UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia