Jennifer Aniston, 54, admitiu que o casamento conturbado e o divórcio amargo de seus pais tornaram sua vida amorosa ‘difícil e desafiadora’ – e a deixaram com a sensação de que era ‘mais fácil estar sozinha’.

A atriz falou sobre as repercussões da amarga separação de seus pais e o impacto negativo que o divórcio teve em seus próprios relacionamentos românticos.

Aos 54 anos, ela já foi casada duas vezes; primeiro para Brad Pitt de 2000 a 2005, e depois para Justin Theroux de 2015 a 2018, mas ela admitiu que suas experiências “difíceis” de infância não a deixaram exatamente desesperada para dizer “sim”.

“Sempre foi um pouco difícil para mim nos relacionamentos, eu acho, porque eu realmente estava meio sozinha”, explicou ela em entrevista ao WSJ. Revista.

‘Não sei. Observando o relacionamento da minha família, como meus pais se divorciaram, tudo isso não me fez pensar: “Oh, mal posso esperar para fazer isso”, disse ela, referindo-se a seu pai, John Aniston, e a sua mãe, Nancy Dow.

John, que infelizmente faleceu em novembro de 2022, casou-se com Nancy em 1965 – mas o relacionamento do casal terminou quando Jennifer tinha apenas nove anos e eles se divorciaram em 1980.

Falando sobre os efeitos de longo prazo que o tumultuado divórcio teve em seus próprios relacionamentos românticos, a estrela de Friends admitiu que parecia “mais fácil” simplesmente ficar sozinha.

“Eu não gostei da ideia de sacrificar quem você era ou o que você precisava, então eu realmente não sabia como fazer isso”, disse ela, antes de acrescentar: “Então foi quase mais fácil ser apenas uma pessoa sozinha. Portanto, não tive nenhum treinamento real nesse dar e receber.

Hoje em dia, a estrela de Along Came Polly está focada em garantir que ela não sacrifique seus próprios desejos para agradar outra pessoa.

‘É apenas uma questão de não ter medo de dizer o que você precisa e o que deseja. E ainda é um desafio para mim em um relacionamento”, explicou Jennifer.

‘Sou muito boa em todos os outros trabalhos que tenho, e essa é a única área que é um pouco…’ ela acrescentou antes de parar e brincar dizendo que é com seu cachorro que ela está ‘dormindo’.

Relação conturbada com os pais

A separação de Jennifer de Brad em 2005 a levou a procurar sua mãe Nancy, apesar de ter estado afastada dela por quase uma década.

A mãe e a filha não se falaram por cerca de seis anos depois que Nancy escreveu um livro sobre o relacionamento deles, intitulado De mãe e filha para amigos: um livro de memórias, em 1999.

Antes disso, Jennifer tinha um relacionamento tenso com o pai, que deixou a casa da família quando ela tinha apenas nove anos.

Em uma entrevista de 1999 para a revista Rolling Stone, ela revelou que um dia perguntou ao pai por que ele deixou a mãe, mas disse que ele fez um péssimo trabalho ao explicar o que destruiu sua família.

‘Ele não é um bom comunicador. Talvez se meus pais tivessem conversado mais. Havia sinais, mas também, conhecendo meu pai, ele provavelmente não disse nada”, disse Jennifer na época.

“Mas, da melhor maneira que pôde, meu pai explicou e pediu desculpas, e foi o suficiente. Nós fizemos as pazes. Ainda há partes que são difíceis para mim, mas sou adulta. Não posso mais culpar meus pais”, acrescentou ela.

Você se identifica com a história dela?

*DA REDAÇÃO RH. Com informações Daily Mail.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.