Já não me preocupo com o que os outros pensam de mim, já não preciso da aprovação de quem não deseja me ver bem, e muito menos, paga as minhas contas.

Só me preocupo em ser melhor do que já fui um dia, em fazer mais do que fiz ontem, em amar a mim mesmo, mais do que qualquer pessoa já me amou.

Não espero mais a vida me trazer as oportunidades que sempre sonhei, sonho, e desse sonho, crio as minhas oportunidades.

Quem espera as coisas acontecerem, ou cria expectativas em relação aos outros, com certeza, se sente frustrado.

Não espero mais, não perco mais tempo desejando reciprocidade, ou justificando os meus erros, aprendo com eles, e persisto!

Assumo a responsabilidade da minha vida e não ligo para o que os outros pensam a meu respeito.

A vida não espera a minha vontade de me mover, ela traz situações para que eu entenda que preciso me mover!

Experimente agir diferente de tudo o que você já fez, não da mesma forma que você já vem fazendo, mas de uma forma, mais conectada com a fonte de amor que há em você! E não se preocupe com o que os outros vão pensar.

Quando sentimos medo do que os outros possam pensar, paralisamos ou procrastinamos e acabamos aceitando situações que ferem os nossos valores, e é aí que a vida nos envia lições amargas para que possamos compreender que o caminho que estamos trilhando não é um caminho, mas apenas um desvio que irá nos levar para longe dos propósitos divinos!

Quando nada, “aparentemente”, está dando certo, e nos sentimos injustiçados, é um claro sinal de que devemos mudar a rota antes que nos percamos no labirinto das ilusões que criamos com as distorções da verdade que alimentamos!

Se pararmos para analisar, todas às vezes que deixamos de fazer o que queríamos fazer apenas para agradar os outros, com medo do que eles vão pensar de nós, acabamos nos dando mal.

Isso acontece porque negligenciamos as nossas necessidades para atender as necessidades de quem nem ao menos sabe o que é bom pra nós.

Sempre há uma saída para esse labirinto, e a saída é mergulhar no mar das próprias emoções para aprender com os nossos próprios erros!

Porém, se não admitimos que estamos no lugar que estamos por responsabilidade nossa, se não encontramos o erro em nós e jogamos a responsabilidade no colo da vida ou dos outros, nos afundamos ainda mais no limbo que o ego e a vaidade nos prenderam!

Como ensina o TAO: “Onde há uma vontade, há um caminho!” Portanto, não pare se mover, continue perseguindo os seus sonhos mais nobres porque são eles que te elevarão e te colocarão mais perto dos planos de Deus!

A vida não para porque você parou, a vida não espera você fazer o que precisa ser feito, ela traz lições para que você entenda que chegou a hora de agir.

Escolha seguir em frente sem olhar para trás, não permita que os outros te distraiam de si mesmo, não ligue para o que eles pensam sobre você. Quem tem que se sentir feliz e satisfeito com a sua vida e com as suas escolhas é você.

Eu já não me preocupo mais com o que os outros pensam de mim!

Estou livre!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga. Para agendar uma consulta de Tarô Espiritual com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA

*Foto de Duman Photography no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.