Irmão raspa a cabeça para apoiar a irmã de 3 anos que luta contra o câncer.

Resiliência Humana
irmao-raspa-a-cabeca-para-apoiar-a-irma-de-3-anos-que-luta-contra-o-cancer

Irmão raspa a cabeça para apoiar a irmã de 3 anos que luta contra o câncer.

Por Beverly L. Jenkins

Quando coisas ruins acontecem, ter quem nos ajude a suportar faz toda a diferença.

Além da pandemia de COVID-19 em andamento, Kristin e Dakota Bowden, do Texas, tiveram que passar por um luta desafiadora, sua filha Lula Beth foi diagnosticada com câncer.

As preocupações começaram no início de março, quando Lula Beth, sua filha de 3 anos, começou a sentir dor abdominal extrema.


Facebook

“Março de 2020. O mês mais confuso de nossas vidas”, escreveu a mãe no Facebook.

“Durante o mês de março, visitamos diferentes consultórios médicos pelo menos seis vezes. Ela foi diagnosticada com uma ITU 2-3 vezes. RSV uma vez. E gripe uma vez. Os médicos não estavam conseguindo chegar a um diagnóstico claro que nos fizesse entender o que realmente estava acontecendo com a nossa filha.”


Facebook

Em 23 de março, eles estavam desesperados por respostas. Depois de mais um diagnóstico de gripe, eles foram para a sala de emergência para testes mais extensos. Os resultados foram o pior pesadelo de todos os pais: Lula Beth tinha um tumor cancerígeno do tamanho de uma bola de futebol que exigiria cirurgia para ser removido.

“Eu sempre lembrarei desse sentimento”, sua mãe escreveu mais tarde. “Confusão. Desgosto. A tristeza mais pesada. Negação. Choque. Assustado. Dormente. Completamente entorpecido.

filha-em-tratamento-contra-o-cancer
Facebook

A criança fez uma cirurgia em 26 de março. Após cinco longas horas, seus médicos conseguiram remover todo o tumor.

Alguns dias depois, a família finalmente recebeu boas notícias! A pequena tinha um tumor de Wilms em estágio 2, que era “curável e tratável”.

filha-com-cancer
Facebook

O prognóstico de Lula Beth foi excelente! Ainda assim, não é nada fácil combater um câncer, e Lula Beth precisou de tratamentos quimioterápicos por 22 semanas.

Quando a família foi avisada sobre a perda de cabelo devido à quimioterapia, Kristin fez o possível para preparar a filha para a inevitabilidade.

Ela explicou que possivelmente teria que raspar a cabeça dela, assim como ela sempre faz com o cabelo do irmão mais velho.

“Para minha surpresa, a resposta dela foi: ‘Vamos fazer isso agora!’”, Disse Kristin. “Essa é minha garota! 3 anos, sem medo de nada e pronta para enfrentar qualquer tarefa e com tanta graça.”

filha-raspando-a-cabeça-com-cancer
Facebook

Seu irmão fez questão de que ela não tivesse que fazer isso sozinha!

Depois que Kohen descobriu o que ela ia precisar fazer, ele pediu para raspar a cabeça como a da irmã. Ele até deixou Lula Beth o ajudar nessa tarefa.

“Melhor Irmão. Sempre! Mãos para baixo!” sua mãe orgulhosa escreveu mais tarde.

irma-raspa-a-cabeça-do-irmao-mais-velho
Facebook

“Ela me ensina muito diariamente. O que importa, o que não importa. Ela é tão forte e através desta ação foi a luz para toda a nossa família. Eu me esforço para ser mais parecida com ela todos os dias. Ela é tão corajosa. Ela é tão forte. Ela não está deixando nada derrubá-la.”, escreveu a mãe.

irmão-beijando-a-cabeça-da-irma-com-cancer
Facebook

No final de maio, Lula Beth havia completado seus tratamentos quimioterápicos semanais – e seu primeiro exame após o tratamento deu que ela estava livre do câncer!

Agora, ela está de volta ao caminho do bem-estar, e tudo graças à sua maravilhosa equipe de atendimento e ao amor e apoio que sua família e amigos lhe mostraram.

Até o pai resolveu raspar a cabeça!

familia-unida-raspa-cabeça-para-ajudar-a-filha-com-cancer
Facebook

“Essa jornada não é fácil e nunca pensei que estaríamos nela”, escreveu Kristin. “Mas a quantidade de amor e apoio que tivemos atrás de nós é irreal e facilitou um pouco”.

irmaos-de-cabeca-raspada-contra-o-cancer
Facebook

Estamos enviando todo o nosso amor para Lula Beth e sua família, enquanto ela continua vivendo sua vida ao máximo. Obrigado por compartilhar sua poderosa experiência com o mundo!

*DA REDAÇÃO RH. Traduzido e adaptado com informações de Inspire More.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia