Irmão do Jorel, desenho brasileiro, é um dos indicados ao Emmy Kids

Resiliência Humana

Por: Tem alguém assistindo?

O desenho Irmão do Jorel, do criador brasileiro Juliano Enrico, foi um dos indicados ao prêmio de melhor animação infantil do ano pelo Emmy Kids.

O desenho conta a história de dois irmãos, um mais tímido, outro mais popular. Enquanto o mais velho faz sucesso com as meninas, o mais novo, o irmão do Jorel, tenta buscar sua própria identidade em meio a rotina escolar e uma família excêntrica.

Uma curiosidade é que a produção é baseada na infância do próprio autor e com um traço limpo e bem feito, o desenho caiu no gosto do público infantil rapidamente e se tornou um dos líderes de audiência na grade do Cartoon Network.

“Já estamos transmitindo em toda a América Latina e conversando com outros países”, conta Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do canal.

A animação está prestes a estrear a quarta temporada e a notícia da indicação ao Emmy pegou os produtores de surpresa. O roteirista Zé Brandão contou:

“Recebi uma mensagem num grupo de produtores brasileiros e achei que podia ser uma brincadeira, mas na sequência recebi um e-mail oficial. No momento que soube da novidade ele estava justamente na França, discutindo a distribuição do desenho para outros países. Me desconcentrei totalmente, mas acho que a notícia ajudou no discurso de venda”, brincou.

Além de Irmão do Jorel, outras produções brasileiras também estão na lista do Emmy Kids, como: Malhação (TV Globo), The Voice Kids (TV Globo) e o documentário Nosso Sangue, Nosso Corpo (Fox).

Ao total, 28 indicados concorrem a sete prêmios. Entre os finalistas, estão produções de Austrália, Bélgica, Brasil, Chile, Dinamarca, França, Alemanha, Índia, Holanda, Nigéria, Noruega, Singapura, Coréia do Sul, Tailândia e Reino Unido.

A premiação acontecerá no dia 31 de março de 2020, na cidade de Cannes, na França.

As duas primeiras temporadas de Irmão do Jorel estão disponíveis na Netflix.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia