Por: Tem alguém assistindo?

O desenho Irmão do Jorel, do criador brasileiro Juliano Enrico, foi um dos indicados ao prêmio de melhor animação infantil do ano pelo Emmy Kids.

O desenho conta a história de dois irmãos, um mais tímido, outro mais popular. Enquanto o mais velho faz sucesso com as meninas, o mais novo, o irmão do Jorel, tenta buscar sua própria identidade em meio a rotina escolar e uma família excêntrica.

Uma curiosidade é que a produção é baseada na infância do próprio autor e com um traço limpo e bem feito, o desenho caiu no gosto do público infantil rapidamente e se tornou um dos líderes de audiência na grade do Cartoon Network.

“Já estamos transmitindo em toda a América Latina e conversando com outros países”, conta Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do canal.

A animação está prestes a estrear a quarta temporada e a notícia da indicação ao Emmy pegou os produtores de surpresa. O roteirista Zé Brandão contou:

“Recebi uma mensagem num grupo de produtores brasileiros e achei que podia ser uma brincadeira, mas na sequência recebi um e-mail oficial. No momento que soube da novidade ele estava justamente na França, discutindo a distribuição do desenho para outros países. Me desconcentrei totalmente, mas acho que a notícia ajudou no discurso de venda”, brincou.

Além de Irmão do Jorel, outras produções brasileiras também estão na lista do Emmy Kids, como: Malhação (TV Globo), The Voice Kids (TV Globo) e o documentário Nosso Sangue, Nosso Corpo (Fox).

Ao total, 28 indicados concorrem a sete prêmios. Entre os finalistas, estão produções de Austrália, Bélgica, Brasil, Chile, Dinamarca, França, Alemanha, Índia, Holanda, Nigéria, Noruega, Singapura, Coréia do Sul, Tailândia e Reino Unido.

A premiação acontecerá no dia 31 de março de 2020, na cidade de Cannes, na França.

As duas primeiras temporadas de Irmão do Jorel estão disponíveis na Netflix.