Irmão de Dira Paes é professor e foi flagrado segurando bebê de aluna durante a aula.

Poucos sabem, mais o irmão da atriz Dira Paes, Pedro Paes, é um professor muito dedicado e amoroso com os seus alunos. Mas agora todos vão conhecê-lo porque um vídeo onde ele aparece segurando o bebê de uma aluna, viralizou.

Em um dia comum, ministrando a sua aula, um aluno tirou uma foto enquanto Pedro segurava o bebê de uma aluna para que ela pudesse anotar as explicações e publicou em uma rede social.

Os internautas aplaudiram a atitude do professor que, além de ser um ótimo profissional, é um lindo ser humano.

O fato repercurtiu nas redes depois que Dira se derreteu em amores ao irmão.

A atriz não economizou elogios para o irmão e aproveitou a postagem para levantar a bandeira da educação em um momento de extrema importância politica no Brasil.

Para homenagear o irmão e todos os professores ela escreveu:

“Esse é meu irmão @pppaes, último filho da Dona Flor e Seu Edir, professor da UFPE, pai, doutor em Educação Física, apaixonado por motos e um dom incrível pra lidar com crianças. Que orgulho ter visto esse vídeo de uma aula sua, embalando o bebê de uma aluna pra que ela possa concentrar na matéria com mais tranquilidade e mais foco. Seu carisma é tão incrível que conquista não só os alunos, mas seus filhos também, pelo visto”.

Ela deixou claro o quanto se orgulha do irmão que tem e fez um apelo para que as pessoas lutem por um ensino de qualidade.

“Orgulho do meu irmão e de toda classe de profissionais da educação, alunas, alunos, que acreditam na verdadeira formação de cidadãos, apesar de toda adversidade que esse país impõe a quem ousa lutar por um ensino de qualidade, inclusivo e contemplativo”, escreveu Dira.

Pedro, tem 52 anos e ministras suas aulas desde os 26 anos, só na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) já foram 10 anos de dedicação a docência. Ele ministra a disciplina fisiologia do exercício, no curso de educação física.

Pedro disse sobre a repercussão do vídeo que recebeu muitas mensagens de ex-alunas o agradecendo por atitudes parecidas e que ele ficou muito feliz por isso.

“Foi um gesto comum. Vários professores fazem isso, principalmente na universidade. Não sou uma exceção”, garantiu Pedro.

Pedro disse que pegou o bebê, depois que a mãe terminou de amamentar porque ele ficou inquieto. Também disse ter pensado na mãe, que estava escrevendo com a mão direita e segurava a criança com o braço esquerdo por um longo período.

“Todo ano a gente tem alunas, principalmente nessa faixa etária, que engravidam e, apesar da previsão legal de ficar em casa por quatro meses, elas se esforçam para ir para a faculdade e não perder as aulas. E aí eu sempre pego no colo, porque gosto de criança”, ele diz.

Ele ainda agradeceu a repercussão dessa história em seu Instagram. Assista:

Quem é mãe sabe o quanto uma criança pesa, e ficar segurando em um braço só, realmente, causa muito desconforto, fora que as reações do bebê, acabam desconcentrando a mãe nos estudos.

Linda atitude desse professor, a Dira realmente, tem motivos para se orgulhar.

*DA REDAÇÃO RH. Texto Iara Fonseca

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia