Irlanda abre inscrições para brasileiros receberem bolsa de estudos com tudo pago

Iara Fonseca

As bolsas estão sendo oferecidas pela Escola de Inglês, Teatro e Filme da University College Dublin (UCD) exclusivamente para brasileiros cursarem mestrado em Literatura e Cultura Irlandesa pela Maria Helena Kopschitz Scholarship , e garantem cobrir dos os custos de despesas por um ano, de setembro de 2019 a agosto de 2020.

O total do investimento no aluno passa dos 19 mil euros, 17 deles referente ao ano letivo, mais de 72 mil reais, para que o aluno se acomode e custeie sua vida em Dublin. Além de um auxílio de 2 mil euros para despesas com passagens e deslocamentos necessários.

Os brasileiros estão sendo convocados para Maria Helena, que foi a primeira brasileira a se formar na Irlanda e foi responsável por traduzir diversas obras literárias irlandesas para o português, entre elas a peça de prosa lírica Ping, de Samuel Beckett, também foi vice-presidente da ABEI (Associação Brasileira de Estudos Irlandeses).

A bolsa é oferecida pela Universidade em parceria com a família de Maria Helena desde 2014, infelizmente ela faleceu em 2008.

SERVIÇO: COMO SE CADASTRAR AO PROGRAMA

O interessado deve enviar um email para [email protected] , com o Currículum, o personal statement (espécie de ensaio pessoal), histórico acadêmico, comprovação de proficiência em inglês e artigo acadêmico recente, bem como dois contatos de professores que escreverão as cartas de recomendação. Essas informações foram dadas pela revista Exame.

As inscrições vão até 30 de abril de 2019. Acessem o link para mais informações.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!