Ir constantemente a praia te proporcionará uma vida mais feliz e despreocupada, diz a ciência!

Resiliência Humana

Ir constantemente a praia te proporcionará uma vida mais feliz e despreocupada, diz a ciência!

Por Priya Pareek

“Céu acima, areia abaixo, paz interior.”

Para a maioria de nós, a ideia de alcançar a paz em poucos minutos resume-se a um passeio na praia, não é mesmo? E por que não? A ciência confirma!

As águas cristalinas, o amplo céu azul, a longa extensão de areia e a o quebrar das ondas é naturalmente calmante e são possivelmente os melhores ingredientes para acalmar uma alma inquieta e uma mente cansada.

Nunca houve dúvida sobre a magia que as praias reservam para os visitantes e o mesmo também foi aceito pela ciência.

Além de ser benéfica para você no nível físico e mental, visitar a praia pode até adicionar anos à sua vida.

Os cientistas criaram um novo termo para definir o efeito da praia em seu cérebro e é chamado de “espaço azul”. Portanto, sempre que você estiver triste, vá para o espaço azul para obter um pouco de paz e frescor.

O relaxamento que você sente depois de visitar uma praia não é uma ilusão, mas uma mudança na maneira como seu cérebro reage após visitar o ambiente calmo e ficar relaxado, feliz e reenergizado.

Aqui estão as quatro maneiras diferentes pelas quais esse espaço azul afeta você:

1. reduz o estresse

Os benefícios da água para o nosso corpo já foram estabelecidos, mas muito poucos de nós conhecem os benefícios da água para o nosso humor.

A água é um dos melhores redutores de estresse da natureza, pois é cheio de ícones positivos que fazem a pessoa se sentir à vontade. Por exemplo, sempre que você nada, ou mergulha os pés na água, você se sente relaxado. É assim que a água se mostra um reforço instantâneo do humor.

2. Aumenta a criatividade

Se você se sentir preso em um nível criativo, a praia pode tirá-lo da rotina!

Os cientistas acreditam que estar no “espaço azul” permite que você tenha uma imagem melhor e mais clara dos seus problemas e permite resolvê-los de maneira criativa.

É muito parecido com a meditação, pois limpa a cabeça, apaga todo o resto, ativa a calma e, assim, permite que você se concentre em aspectos frutíferos.

3. Ajuda a reduzir sentimentos de depressão

Calma, relaxamento e felicidade são tudo o que uma pessoa sente desprovida de depressão e esses são os sentimentos que uma visita à praia promete.

Então você conhece a solução agora!

O som da água, o cheiro da areia, a visão do céu e tudo isso juntos ajudam você a se sentir relaxado e feliz.

4. Muda sua perspectiva de vida

Uma mente clara, alma feliz e coração calmo são tudo o que uma pessoa precisa para ter uma perspectiva positiva e correta da vida. Visitar uma praia oferece tudo isso, prometendo uma vida feliz e saudável.

*Via Tripoto. Tradução e adaptação REDAÇÃO Seu Amigo Guru.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia