Inveja é dor do egoísmo. Você sente pena de si e raiva de quem está melhor do que você.

Porque muitas pessoas acham que estão sempre perdendo algo? Focam no outro e ficam achando que estão sendo injustiçadas…

É fato que, se há privilégios de qualquer natureza, há injustiças. Muitas vezes, as pessoas acham que estão sendo injustiçadas e realmente estão. Porém, é preciso olhar para os ganhos diante das perdas. Sempre existe algo de bom que poderemos tirar daquilo que não saiu exatamente como a gente esperava que acontecesse.

Mas a pessoa que está dominada pela dor do egoísmo e pelo sentimento de inveja, não consegue fazer esse movimento.

A pessoa perde de um lado, mas ganha de outro, porém, só consegue pensar no que perdeu.

É como quando alguém perde 100 reais em uma negociação, depois sai estressado pela rua e encontra 50 reais no chão, mas não consegue se sentir grato com aquela nota na mão, porque o seu foco está nos 100 que perdeu …

A inveja faz você querer sempre mais e mais, ela não deixa você reconhecer os seus avanços, porque você se compara com quem está em uma situação melhor do que você.

A dor do egoísmo faz com que a pessoa sinta raiva quando o outro ganha, mesmo que ela esteja ganhando também.

Isso porque, inconscientemente, ela está sendo vencida pela ganância, está sendo controlada pelo ego que deseja prazeres imediatos.

Esteja certo que o mérito precisa ser retribuído, mas quando você só quer ter e não faz por merecer, quando você não oferece um serviço de qualidade, esse desejo de querer mais e mais, ao meu ver, é fruto de uma insegurança que te faz desejar ter cada vez mais, para se sentir superior aos outros.

E esse desejo de superioridade acaba invalidando as suas conquistas, porque você mesmo acaba desvalorizando suas vitórias ao focar, constantemente, naquilo que você pensa que falta.

Admitir para si mesmo que você tem inveja é a única maneira de você começar a avançar nos seus prójetos particulares, porque enquanto você não admite, você continua agindo igual.

Reconhecer as nossas sombras e acolhe-las é a chave que abre as portas para mudanças positivas. Quando a gente muda, a gente supera a dor e a nossa realidade também muda.

“EU TE AMO, EU SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, SOU GRATO!”

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Especialista em Desenvolvimento Humano Devolvendo o SORRISO DA ALMA + de 1000 transformações diárias Se permita olhar para si