Autores

A intimidade é linda. O que a gente faz com ela, nem sempre.

Ahh… essa vida tem cada uma! Então logo eu, tão afeito a viver só, virar noite no trabalho, acordar cedo e dormir tarde, de repente dei de sonhar com você e eu dormindo agarrados, juntos feito conchinhas.

Sabe Deus por que motivo. Mas aqui comigo eu penso que a razão é simples. Deve ser porque dormir em paz é coisa que a gente faz de consciência limpa, na solidão de cada um ou junto de quem nos faz sentir amor. Dormir pesado em companhia certa é um exercício de leveza e profunda intimidade. Só acontece entre almas que lá pelas tantas, de alguma sorte, se aproximam, se unem, se ajudam e caminham adiante.

Confesso. Eu ando carecido de pegar no sono sob seu olhar amoroso, acordar e encontrar você ali, me esperando para um dia novo. Eu dou conta. Estou pronto. Faço jus ao nosso acordo tácito de bichos íntimos. Prometo amar e respeitar a nossa intimidade, prima-irmã da compreensão e da confiança, filha amada do respeito, companheira da ternura.

Você sabe. A intimidade é tão bonita! Pobre de quem não reconhece. Não sabe o que está perdendo. Há quem a trate com desprezo, atrevimento, abuso. Esses a perdem, enferma, em lençóis manchados de desleixo, sobre camas puídas de descuido e indiferença, atravancando um quarto escuro e empoeirado.

Intimidade não sobrevive sem estima, sem apreço. Como a planta que carece de água e luz e terra boa, intimidade só perdura, floresce e ramifica se for regada de atenção e delicadeza.

Quem diz que a intimidade é o que estraga um namoro, um casamento ou coisa parecida não sabe do que fala. Que culpa tem a intimidade se o casal não sabe usá-la como deve?

Ahh… gente íntima. Ocupa com cuidado o espaço do outro que a intimidade torna seu. Duas almas quando se fazem íntimas se respeitam e se libertam, não se intimidam nem se prendem. Ser íntimo é viver dentro do outro e deixar o outro viver dentro de mim. É preciso apreço e dedicação. Se vivo em alguém, respeito quem me recebe. Se deixo o outro viver em mim, o recebo com gratidão e gentileza. É tão simples. Sejamos íntimos e dedicados. Amorosos e felizes. E que a intimidade nos seja linda para sempre.

André J. Gomes

http://www.revistaletra.com.br/ Jornalista de formação, publicitário de ofício, professor por desafio e escritor por amor à causa.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

8 horas ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

8 horas ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

9 horas ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

10 horas ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

1 dia ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

1 dia ago