Inteligência emocional é saber deixar o passado ir embora!

Muito se fala em inteligência emocional, mas como se desenvolve é um pouco mais profundo…

É mais uma questão de sentir do que de agir, é saber usar as emoções a favor dos nossos propósitos de vida, é parar de reagir e começar a realizar, trazendo soluçōes para o presente e, sobretudo, é deixar o passado ir embora! Tomando dele, o que nos é de direito, a experiência e a lição!

Todo o resto, medo, tristeza, dor, mágoa, ressentimento, sofrimento… devem ser purificados, esquecidos, porém, não totalmente, devemos estar conscientes de que o erro cometido não deve ser repetido!

Inteligência emocional é aprender a sentir todas as emoções em sua inteireza, extraindo delas, as mensagens de amor, que precisamos.

Essas mensagens nos ajudam a replanejar as rotas, redirecionar metas, amplificar intenções… e devemos sempre, conectá-las a vontade genuína de nossas almas! Quando não damos ouvidos a alma, perdemos a sintonia e, com isso, passamos a experimentar fortes angustias que são o resultado dos nossos vícios emocionais.

As emoções não são vilãs, são ferramentas de autodesenvolvimento que nos indicam caminhos, reforçam ou destroem as nossas ilusões, dependendo de qual INTELIGÊNCIA escolhemos serguir, a divina ou a contrária.

Quando nos deixamos levar pela contrainteigência reagimos às emoções de forma inconsciente e imatura, mas se o nosso foco está na inteligência divina, sentimos todas as emoções de uma maneira efêmera, elas chegam, nos trazem as mensagens que precisamos e, um tempo depois, as deixamos ir, com um sentimento de gratidão por termos tido a oportunidade de crescer através dessa alquimia que é o sentir com Deus!

Esse simples “deixar fluir e sentir” nos traz maturidade e sabedoria, duas coisas que nós precisamos para evoluir enquanto seres humanos!

Permita que o passado vá embora, libere o perdão, tanto o autoperdao que dissolve o sentimento de culpa disfarçado de desânimo, quanto o perdão ao outro que te devolve a autoconfiança que se perdeu, quando se escolhe julgar, culpar e se sentir vítima da situação que já passou!

Tudo passa, nós é que nos agarramos as lembranças tristes e ficamos revivendo a dor no presente!

Deixe o passado ir embora e viva o AGORA com o coração leve! Esse movimento vai fazer com que você comece a dominar as suas emoções, em vez de, desesperadamente, tentar esconder ou controlar!

Confie em mim, essa é a melhor escolha que você vai fazer hoje e que vai te ajudar a seguir em frente com um olhar renovado diante da vida!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga. Para agendar uma consulta de Tarô Espiritual com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA

*Foto de Francesca Zama no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.