Insistir em uma situação que te faz mal é prova de insanidade!

Você já sabe que essa situação te faz mal, mas mesmo assim, você escolhe permanecer nela porque acredita que não conseguiria algo melhor, ou pensa que ela poderá melhorar um dia…

Você simplesmente espera que tudo se resolva, ou começa a tentar manipular a situação a seu favor. Mas um dia as coisas estão péssimas e você nem sabe como pode piorar, no outro, as coisas melhoram 1% e você já cria esperanças e expectativas de que as suas ações estão surtindo o efeito desejado, mas no outro dia, o que você achava que não podia piorar, fica totalmente insustentável.

Você diz que foi a última vez, que você não aguenta mais, que isso não pode continuar assim, mas no dia seguinte, você continua ali, como se algo mais forte que você te impedisse de ir embora.

Você não percebe o que está acontecendo bem diante dos seus olhos. Você acha que os outros são injustos, que eles estão te fazendo mal, que a situação é um castigo, um carma, que é algo que você precisa passar para aprender, mas não sabe o quê, de fato, você está aprendendo com isso tudo.

Você não sabe porque não encarou a verdade dos fatos, apenas, fica interpretando e julgando com os desejos do ego, que quer ser o salvador da pátria ou a vítima.

Você não percebe que quem adoeceu com tudo isso, foi você. Que quem precisa de ajuda para retornar a sanidade, é você. Que uma pessoa mental e emocionalmente saud´vel, jamais suportaria continuar nessa situação que você está.

E em um belo dia a sua ficha cai, você finalmente percebe que está doente, que não é o outro, nem a situação que você vive que estão errados, mas você, por ter aceitado permanecer tanto tempo nessa situação que te machuca. Você então começa a se culpar por não ter conseguido admitir a sua própria insanidade.

Se esse é o seu caso. Não se culpe por ter permanecido tanto tempo em uma situação que te machucava. Agradeça por ter despertado.

Sempre é tempo para pedir ajuda.

Se você sente que não tem mais forças para seguir em frente sozinha(o) com essas feridas abertas, me chame no direct @rhamuche, e agende uma consulta individual, eu vou te ajudar a escrever uma nova história.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

Foto: Filme Marie et Fred / Divulgação

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.