Inglês doa US $ 12,7 milhões à sua equipe, e diz: “Obrigado”, ao se aposentar

Resiliência Humana
ingles-doa-us-127-milhoes-a-sua-equipe-e-diz-obrigado-ao-se-aposentar

Inglês doa US $ 12,7 milhões à sua equipe, e diz: “Obrigado”, ao se aposentar

Quando uma pessoa se aposenta após muitos anos de serviço, tradicionalmente recebe um cartão cheio de votos de despedida de seus colegas e, muitas vezes, um presente atencioso – uma foto emoldurada ou um grande buquê de flores, talvez.

Essa tradição foi invertida em uma empresa do Reino Unido: o chefe está se aposentando e está dando £ 10 milhões ($ 12,7 milhões) a seus funcionários como um adeus em forma de agradecimento.

David Stevens é o presidente-executivo da Admiral, a bem-sucedida seguradora automotiva sediada no País de Gales, listada na Bolsa de Valores de Londres desde 2004. Ele co-fundou a empresa com sua esposa Heather em 1991.

Começando com uma equipe de apenas 57, eles agora têm 7.500 funcionários no sul do País de Gales e 3.000 no exterior nos Estados Unidos, Espanha, Itália, França, Índia e Canadá.

Os trabalhadores em tempo integral receberão £ 1.000 ($ 1.270) e os funcionários em meio período receberão £ 500 ($ 635).

O CEO de 58 anos explicou à BBC : “Agradecer a todos os funcionários do Almirante desta forma é a coisa certa a fazer”. Estamos “orgulhosos e felizes por ter trabalhado com um grupo tão especial de pessoas”.

Stevens não é o único empresário a fazer o bem recentemente.

Após quatro décadas de fazer doações secretas, o bilionário irlandês-americano de compras duty-free Chuck Feeney conseguiu doar toda a sua fortuna aos 89 anos.

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH. Com informações GNN

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia