Imagens impressionante do fenômeno da ‘bola de gelo’ são capturadas na praia da Finlândia

Resiliência Humana

Imagens impressionante do fenômeno da ‘bola de gelo’ são capturadas na praia da Finlândia!

Pode parecer um local privilegiado para uma guerrinha de bolas de neve, mas nesta praia cheia de gelo na Finlândia a diversão é apenas à vista da paisagem.

Quando um fotógrafo amador foi passear na praia de Marjaniemi no início de novembro, ele testemunhou um fenômeno natural raro e surreal.

Risto Mattila e sua esposa agora estão se considerando entre os poucos sortudos que foram abençoados com a chance de ver milhares de “bolas de gelo” cobrindo um trecho da costa na ilha de Hailuoto.

De acordo com especialistas em clima, as bolas são formadas quando pedaços de gelo são atingidos pelo vento e pelas águas agitadas. Mattila diz que algumas esferas congeladas eram do tamanho de bolas de futebol.

A ilha de Hailuoto, que fica entre a Suécia e a Finlândia, não é a única região gelada a criar um fenômeno de tirar o fôlego, mas Mattila sente a sorte de testemunhar pela primeira vez uma coisa dessas.

“Essa foi uma vista incrível. Nunca vi nada assim durante 25 anos vivendo nas proximidades ”, disse Mattila à BBC . “Desde que eu tinha uma câmera comigo, decidi preservar essa visão incomum para a posteridade.”

*Tradução e adaptação REDAÇÃO Resiliência Humana.
*Com informações de GNN.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia