Idosos se conheceram no Tinder, se apaixonaram e se casaram aos 90 e 83 anos. “Culpa dos netos”.

Emilio Bussano e Liria Gorordo se casaram graças aos netos e filhos, que criaram seus perfis no aplicativo de namoro, o que tem sido uma nova oportunidade para ambos amarem e serem felizes pessoalmente.

Sempre se disse que o amor não tem idade, mas será que ele pode se fundir com as redes sociais e a tecnologia? Pelo menos no caso de Emilio Bussano e Liria Gorordo, dois idosos da Argentina, aconteceu e o resultado foi maravilhoso.

Emilio, que é natural de Córdoba, provavelmente nunca teria pensado em entrar em redes sociais, muito menos em uma como o Tinder, o famoso aplicativo de namoro. Mas foi sua neta Sofía quem criou um perfil para ele nesta plataforma, enquanto o mesmo aconteceu com Liria, apenas seu filho Gustavo foi quem compartilhou fotos dela no Tinder.

Embora Liria tenha recebido muitos “likes” no aplicativo, houve um com quem ela combinou e com a ajuda de sua família, e esse felizardo foi Emilio, segundo disseram seus parentes ao Todo Noticias.

resilienciamag.com - Idosos se conheceram no Tinder, se apaixonaram e se casaram aos 90 e 83 anos. "Culpa dos netos".
Arquivo da Família/Todas as Notícias

Desde então começaram a se falar ao telefone em conversas muito longas, pois a distância parecia ser um impedimento. Ele era de Córdoba e ela de Santa Fé, mas isso não impediu que se encontrassem pessoalmente depois que Liria decidiu viajar para vê-lo.

Ela estava acompanhada da filha, que presenciou aquela “paixão” que ocorreu entre os dois.

resilienciamag.com - Idosos se conheceram no Tinder, se apaixonaram e se casaram aos 90 e 83 anos. "Culpa dos netos".
Arquivo da Família/Todas as Notícias

Um momento que pode ser descrito como amor à primeira vista, porque seu relacionamento floresceu ainda mais desde então, a ponto de decidirem se casar no Registro Civil municipal de Villa Carlos Paz, cidade a oeste de Córdoba, para depois celebrar uma festa em um restaurante em San Antonio de Arredondo.

Mas antes dessa cerimônia e pedido de casamento, foi Emilio quem procurou Liria e propôs morar juntos em Villa Carlos Paz. Após ter 5 filhos com o primeiro marido, de quem se divorciou, e ficar viúva do segundo companheiro em 2014, Liria estava pronta para amar novamente.

resilienciamag.com - Idosos se conheceram no Tinder, se apaixonaram e se casaram aos 90 e 83 anos. "Culpa dos netos".
Arquivo da Família/Todas as Notícias

Enquanto Emilio teve dois filhos com sua primeira esposa de quem ficou viúvo. Depois disso, ele se casou novamente, mas passou pela mesma coisa em 2022. Além disso, os dois precisaram de uma companhia especial após esses episódios, como disseram seus familiares ao Todo Noticias. A Emilio de por sí no le gusta estar solo, por lo que su nieta intentó buscarle novia en Villa Carlos Paz pero no hubo éxito, motivo por el que le enseñó Tinder y lo registró, y en cuanto vio las fotos de Liria dijo “Ah, que Linda Mulher”.

Por outro lado, Liria também se sentia sozinha e não saía muito, então seu filho Gustavo fazia o mesmo e o resto é história.

“Concordamos em muitas coisas, gostamos de rir, ouvir música e ser o mais feliz possível. Muitas coisas aconteceram comigo na vida. Eu digo aos caras que as coisas acontecem porque eles precisam. Você tem que sofrer e continuar porque a família fica e a vida continua”, comentou o recém-casado à mídia argentina.

Desta forma, Emilio casou-se feliz aos 90 anos com Liria aos 83. Eles comentaram que estavam procurando “juntar algum dinheiro” para curtir a lua de mel, “mas o importante é estar juntos”, disseram ao TN.

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.