Idosa carrega seu cãozinho nas costas usando máscara e se torna um símbolo de respeito em tempos de pandemia!

Resiliência Humana
idosa-carrega-seu-caozinho-nas-costas-usando-uma-mascara-enquanto-alguns-nao-tem-a-minima-consciencia-ela-demonstra-o-seu-amor-em-dobro

Idosa carrega seu cachorrinho nas costas usando uma máscara! Enquanto alguns não tem a mínima consciência, ela demonstra o seu amor em dobro!

Por Luis Lizama

É o outro lado da pandemia, que atingiu todos os cantos do mundo. A sabedoria de um adulto mais velho se reflete nessa imagem, assim como o amor pelos animais.

O coronavírus já percorreu o mundo, atingindo quase todos os cantos do nosso planeta, afetando adultos, crianças e avós. Existem até registros de alguns animais infectados. Esta mulher reflete uma consciência nobre de respeito as pessoas e aos animais.

Ela é uma idosa peruana, que carrega seu cachorrinho nas costas, enquanto ambos usam máscara. As pessoas se apaixonaram por elas compartilharam a imagem pelas redes sociais e até dedicaram uma ilustração a elas que faz refletir sobre sabedoria, medida e cautela.

idosa-com-caozinho-de-mascara
Foto: Elizabeth Berru Aguilar

Aparentemente a fotografia foi tirada em Piura (Peru), onde a idosa chamou a atenção de todos que passavam por ela. Foi postado na rede social Facebook e rapidamente se tornou viral. Ela simplesmente deu a volta ao mundo.

Vários grupos de animais compartilharam o cartão postal, atingindo milhares de pessoas. Uma delas é a artista plástica Elizabeth Berru Aguilar, que ao ver a imagem se comoveu e decidiu fazer uma homenagem ilustrada a ela.

idosa-com-caozinho-de-mascara1
Ilustração: Minha Consciência Animal

A ideia deste retrato, como tantos outros da artista, tem a ver com o lado humano do COVID-19.

Além dos números e da própria doença, há uma consciência que se espalha pelo mundo, até chegar a uma idosa no canto do continente americano.

E o fato de você carregar seu animal de estimação é uma adição especial, nos mostrando um estilo de vida consciente, atencioso e pró-ativo.

A população mundial foi afetada pela pandemia, de uma forma ou de outra. O importante é manter a calma, ser cauteloso e ouvir as recomendações das autoridades.

Se todos nós fizermos nossa parte, o coronavírus irá embora em breve.

Quando tudo acabar, imagens como a dessa idosa no Peru ficarão para a história.

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH. Com informações de UPSOCL

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia