Humilhar os outros não os torna mais fortes, torna-os mais infelizes

Resiliência Humana

Humilhar os outros não os torna mais fortes, torna-os mais infelizes …

Como esperado, na vida nos deparamos com tudo, vivenciamos tudo e aprendemos constantemente, enquanto enfrentamos eventos, também conhecemos pessoas que podem nos tornar pessoas ou seres melhores, mas que, em sua própria insegurança e sofrimento, prejudicam outros, muitas vezes, em sua própria ignorância diante da essência da vida, porque ninguém sai ileso de suas ações.

Por: Marvi Martínez

“A probabilidade de errar é encontrada cem vezes por dia; e de fazer bem, uma vez por ano”.

Infelizmente na vida ainda existem esses tipos de pessoas, que erroneamente confundem autoridade com poder e abuso, até chegam a pensar que estão certas, vão além da sutil linha de humildade e transbordamento na busca pelo respeito externo que nada mais é do que a falta de auto-respeito.

Quando você humilha alguém, você está atacando a si mesmo, porque na realidade nada nos separa do resto do mundo, somos essencialmente os mesmos, apenas as capacidades variam, em torno de potencialidades, que em cada um, brilha de maneira diferente.

Mas os que fingem obscurecer as virtudes dos outros, exaltando seus defeitos, nada mais é do que a necessidade de aceitação em si.

“O mal não é o que entra na boca do homem, mas o que sai dela”. Jesus de Nazaré

Colocar os outros em desvantagem, aproveitando qualquer força, diminuindo a sua estima e qualquer ação que humilhe um terceiro, não é nada mais do que demonstrar ser infeliz, isso não o torna mais forte, expor as fraquezas dos outros, ou aproveitar sua situação de vantagem, diz a mim que você parece esquecer que a vida retorna tudo, tudo é causa e efeito e o que fazemos hoje é o que vamos receber amanhã.

Mesmo se você está sozinho, você não deve dizer ou fazer nada de mal. Aprenda a ter mais vergonha de si mesmo do que dos outros. Demócrito de Abdera

Nossas ações sempre falam por nós, devemos estar vigilantes na vida e tentar não fazer aos outros o que não queremos para nós mesmos ou para os seres que amamos.

Lembramos sempre que o respeito não vem do medo, que somos todos seres humanos que sentimos e sofremos como qualquer outro, e que a vida sempre nos dará todos os tipos de oportunidades, para demonstrar, para crescer e progredir e para nos colocar sempre no lugar do outro.

A vida é estar sempre aprendendo, ela nos deixa escolher o nosso caráter.

***
**Tradução e adaptação REDAÇÃO Resiliência Humana. Com informações de Rincon del Tibet

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia