Homens precisam sair pelo menos duas vezes por semana com os amigos para se sentirem saudáveis, diz estudo

Iara Fonseca

É natural ouvirmos em rodas masculinas que suas mulheres os “liberam” para um futebol ou um happy hour com os amigos, uma vez por semana…

Mas um estudo realizado pela Universidade de Oxford diz que para alcançarem o bem da saúde, ou a recuperação mais rápida em casos de doenças e prevenção de futuras depressões, os homens precisam sair para beber com os amigos pelo menos duas vezes por semanas.

O diretor responsável pela pesquisa social e evolucionária de neurociência da Universidade de Oxford, Robin Dunbar diz que o importante é a companhia e não a bebedeira e que um mínimo de quatro amigos já é o suficiente para se socializarem, darem boas risadas e assim liberarem as endorfinas necessárias para tirar todo o estresse acumulado no dia a dia.

O problema levantado por ele é que nem sempre é tão fácil assim para os homens conseguirem a “liberação” de suas mulheres para realizarem essa “terapia” efetiva.

LEIA MAIS:Às vezes a gente não cai por fraqueza, mas porque tentamos por muito tempo ser mais forte do que realmente somos!

Segundo a pesquisa, 20% ão conseguem sair com seus amigos nem um vez por semana, enquanto 40% dos homens conseguem a “liberação” de suas esposas para saírem apenas uma vez por semana para se encontrarem com os amigos mais próximos.

Outros 40% eram os que aparentavam ser mais saudáveis, e por incrível que pareça, esses fazem parte do grupo que conseguem autorização das esposas e companheiras para saírem duas a mais vezes por semana. Ficou constatado também que, esses não sofrerem de transtornos depressivos.

Essa pesquisa realizada no Reino Unido, com certeza, irá ajudar o homem a argumentar com sua parceira que sair com seus amigos representa a manutenção da sua saúde mental e do seu bem estar. Ela reuniu apenas homens, mas é outra pesquisa já comprovou que o mesmo vale para as mulheres.

Então, que tal liberar o parceiro para uma aventura com os amigos e aproveitar para reunir as suas bests friends para fazer o mesmo?

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!