Homem largou emprego no Google para criar ONG que já limpou mais de 90 rios na Índia

Resiliência Humana

Homem largou emprego no Google para criar ONG que já limpou mais de 90 rios na Índia

Quem nunca pensou em largar o emprego para atuar com mais propósito na vida que mande o primeiro “Ele é maluco?“! O indiano Arun Krishnamurthy parou de ficar imaginando como seria pedir demissão para, de fato, fazer acontecer – e até agora é zero arrependimentos.

Ele largou seu emprego (bem remunerado!) no Google para fundar a Environmentalist Foundation of India (EFI), uma ONG que atua para limpar corpos de água doce – como rios, lagos e lagoas – no território indiano.

Criado em 2007, com a ajuda de voluntários, o movimento já recuperou mais de 90 corpos de água doce em 14 Estados do país, despertando a atenção de governos locais e iniciativa privada, que passaram a patrocinar a EFI.

Mas, para além de limpar o que já está sujo, a ONG de Krishnamurthy atua para conscientizar as comunidades, a fim de que novos cursos d’água não sejam contaminados. Entre outras iniciativas, ele promove ‘Cyclakes’, passeios ciclísticos por lagos do entorno das comunidades onde está presente para mostrar, ao vivo e em cores, para crianças, adultos e idosos a importância de se preservar os recursos hídricos do planeta.

Com apenas 5 anos de projeto, o indiano chegou a ganhar um dos maiores prêmios do mundo para empreendedorismo socioambiental:

o Rolex Awards for Enterprise, que reconhece indivíduos com projetos inovadores que melhoram a vida no planeta, expandem conhecimento, propõem soluções para grandes desafios e ajudam a preservar o patrimônio natural e/ou cultural para as gerações futuras… Tudo ao mesmo tempo!

Alguém no lugar dele estaria arrependido de ter tomado a decisão de sair do mundo corporativo?

*Texto de Débora Spitzcovsky – via TGP.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia