Homem inventa óculos que permitem que pessoas pequenas consigam enxergam o mundo como as pessoas altas

Resiliência Humana

Homem inventa óculos que permitem que pessoas pequenas consigam enxergam o mundo como as pessoas altas

Eu tenho um amigo que tem 1 metro e meio, uma estatura pequena demais, e toda vez que nos encontramos um lugar no meio de uma multidão de pessoas altas para assistir um show, eu posso ouvir as pessoas atrás de nós com raiva, porque ele precisa levar seu banquinho, ou precisa, que alguém o levante para poder conseguir ver alguma coisa, caso contrário, ele só enxerga as costas das pessoas.

Acontece que esse problema é muito mais comum do que imaginamos.

Dominic Wilcox, no entanto, acaba de criar algo que deve ajudar as pessoas a superar sua desvantagem de altura – os óculos “Periscópio Um Pé mais Alto”. Como você já deve ter adivinhado pelo nome, este dispositivo permite que o usuário veja como se tivesse “um pé mais alto” (30,5 cm) do que o nível normal dos olhos.


“Um pé mais alto Periscope glasses” – Créditos da imagem: Dominic Wilcox

“Eu fui desafiado pelo Microsoft Surface a pensar em alguns problemas cotidianos e a encontrar algumas soluções interessantes ou extraordinárias”, disse Dominic.

“Foi para uma exposição em Londres em maio. Algumas semanas antes, eu estava em um show em pé perto da parte de trás e notei uma pequena mulher dançando atrás de mim que claramente não podia ver a banda por causa de todas as pessoas altas ao redor. Isso me deu a ideia de tentar resolver esse problema. Além disso, acho que todos nós já estivemos no cinema e alguém grande senta na frente e bloqueia a visão, este dispositivo pode ajudar, contanto que você não bloqueie a visão da pessoa atrás de você! ”


Créditos da imagem: Dominic Wilcox

Dominic disse que quando ele está trabalhando em um projeto, na maior parte do tempo é levado a pensar e desenhá-lo.

“Eu tive cerca de cinco tentativas para fazer o objeto finalizado. Eu cortei o meu design acabado de uma folha de plástico espelhado, em seguida, muito cuidadosamente dobrei as peças nos ângulos corretos para refletir a luz de cima para baixo, até os olhos. Eu gostei muito de descobrir como fazer esse objeto bastante incomum e funcional a partir de uma única folha ”.


Créditos da imagem: Dominic Wilcox

“Eu venho projetando coisas incomuns há muitos anos, o que ajuda a acelerar todas as pequenas decisões que você precisa tomar em qualquer projeto de design”, explicou Dominic. “Demorei cerca de uma semana pensando, testando, falhando, etc. para ir de um rabisco até o final.”

Depois de colocar os óculos, Dominic disse que, como usuário, “você pode ver um retângulo no centro de sua visão superior. É uma espécie de dispositivo AR analógico ligeiramente maluco.”

***
**Tradução e adaptação REDAÇÃO RESILIÊNCIA HUMANA. Com informações de Bored Panda.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia