Homem fingiu a própria morte para dar uma lição à família: “Ninguém falava comigo”.

“Todos nós nos afastamos, me senti desvalorizado. É por isso que eu queria dar-lhes uma lição de vida e mostrar-lhes que não devem esperar até que alguém morra para se juntar a eles”, disse David Baerten de acordo com o The Times.

Muitas famílias se afastam, têm seus problemas, brigas e desentendimentos sempre acontecem, mas uma coisa é certa, quando um membro morre, todos se reúnem e lamentam. Pensando nisso, em como a vida é efêmera e o quanto é triste viver separado dos familiares, um usuário do TikTok resolveu pregar uma peça em seus familiares que, segundo ele, pareciam não se importar se ele estava vivo ou morto.

David Baerten, de 45 anos, se autodenomina ‘ ragnar_le_fou‘ no TikTok, teve a ideia de fingir sua morte para lembrar a sua família o valor que ele tinha.

Para concretizar o seu plano, partilhou a ideia com a mulher e os filhos, que aceitaram aderir e ajudá-lo a concretizar.

Ele não fez isso sozinho, teve a ajuda de sua filha que deu a “noticia triste” através de seu perfil no Instagram. Ela escreveu:

“Descanse em paz, pai. Eu nunca vou parar de pensar em você. Por que a vida é tão injusta? Porque você? Você ia ser avô e ainda tinha uma vida inteira pela frente. Eu te amo! Te amamos! Nós nunca vamos te esquecer”, dizia o post de acordo com o Daily Mail.

Dias depois, organizaram o funeral nas proximidades de Liège. Mas enquanto os familiares lamentavam a partida de David, um helicóptero carregando toda uma equipe de gravação chegou, e o suposto falecido desceu surpreendendo a todos. A surpresa emocionou as pessoas próximas a ele e tocou profundamente sua família.

Conforme relatou o The Times, David explicou que queria ver a reação de todos à notícia, já que eles não se falavam há um bom tempo.

“O que vejo em minha família, muitas vezes, me machuca. Nunca me convidam para nada. Ninguém me vê. Todos nós nos distanciamos. Eu me senti desprezado”, disse ele.

“É por isso que eu queria dar-lhes uma lição de vida e mostrar-lhes que não devem esperar até que alguém morra para reconhecê-los”, acrescentou.

E embora David não tenha postado o momento em suas redes sociais, um participante do funeral chamado Thomas Faut o fez. No registro é possível ver eles se abraçando sem conter as lágrimas de emoção ao verem que Davi não havia morrido.

“Você nos pegou, eu juro que eu estava chorando e depois que tive o susto, mano, nós te amamos muito”, escreveu Thomas no post.

resilienciamag.com - Homem fingiu a própria morte para dar uma lição à família: "Ninguém falava comigo".
TikTok: el.tiktokeur2

A maioria das pessoas presentes no funeral se emocionou com a surpresa. E David parece ter conseguido o que queria: reunir a família novamente.

“Isso mostra quem realmente se importa comigo. Os que não vieram entraram em contato comigo para nos encontrar. Então, de certa forma, ganhei muito”, comentou o homem de acordo com o The Times.

Veja o vídeo a seguir:

@el.tiktokeur2

Tu nous a eu je te le jure j etais en pleure moi et apres j ai eu le choc poto on t aime beaucoup ❤️@Ragnar_le_fou @Leclercq Philippe #fyp #pourtoii #fypシ

♬ son original – Thomas faut

Enquanto muitos usuários consideraram seu plano uma piada “cruel”, pelo menos David se sente bem por ter recuperado o contato com seus parentes. Você conseguiria desculpar um parente que fizesse esse tipo de brincadeira com você?

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.