Ele ficou paraplégico, agora constrói e vende casas de cachorro para sustentar sua família.
Numa sexta-feira, 13 de setembro de 2013, a vida do paraguaio Gabriel Insfran mudou para sempre. Até esse dia, o jovem era supervisor de cobrança de uma instituição financeira em Gran Assunção (Paraguai), mas quando voltou do trabalho, dois homens o abordaram e tentaram roubar a sua moto, ao pensarem que ele iria fugir, eles atiraram nas suas costas.
«Foi logo quando meu filho ia nascer, e eu havia à minha esposa para não trabalhar mais, pois nós queríamos que ele pudesse cuidar dele, eu seria o único ganha-pão da casa, mas quando meu filho fez 6 meses, no dia seguinte, eles atiraram em mim»
“Tivemos que vender tudo para minhas despesas operacionais e minha reabilitação. Procurei muito trabalho, mas não consegui nenhum por causa da minha condição”, disse Gabriel.
YouTube: Paraguai Telethon
A bala alojou-se na área L3 de sua coluna, deixando-o paralisado. A empresa em que trabalhava não ficou responsável por ele, para poder pagar as despesas e recomeçar, e por fim ele teve que vender a casa que lhe custou tanto esforço com sua esposa Lilian Franco.
“Tivemos que vender tudo para minhas despesas operacionais e minha reabilitação. Procurei muito trabalho, mas não o encontrei devido à minha condição. Eu não terminei o ensino médio »
Alguns, e não surpreendentemente, entrariam em colapso diante da situação. Mas, entre sua ingenuidade, Gabriel (com o apoio do Telethon) conseguiu que um amigo transformasse uma motocicleta para ele sair e vender empanadas. Algo a que ele se dedicou por anos.
«Eu costumava vender empanadas até o amanhecer, andando pela rua, até o coronavírus aparecer. Não pude sair para vender nada e, como precisamos comprar remédio para mim e minha esposa, comecei a consertar sapatos, embora não tenha saído muito bem.
Deve-se notar que, no meio da situação difícil que Gabriel passou, sua esposa sofreu um derrame, algo que tornou a situação ainda mais difícil.
No entanto, quanto mais desafios a vida lhes impõe, mais eles lutam!
Foi aí que Gabriel resolveu unir o seu amor por cachorros a uma ideia possível:
«Vi que tinha um martelo, um serrote e um metro do meu sogro, então comecei a fazer casas aprendendo com o youtube»
Com a ajuda de seu filho de 7 anos, Alan Gabriel, e conseguindo as ferramentas pouco a pouco, ele está construindo casas para cachorros, que ele fabrica e vende dependendo do tamanho do animal. A iniciativa começou com a necessidade e o amor deles por animais de estimação:
“Pouco a pouco tenho adquirido ferramentas, mas ainda preciso disso. Se eu conseguir mais ferramentas, gerarei mais lucros. Espero, mais tarde, poder criar minha oficina para deixar o pátio da minha irmã e, aos poucos, ter minha própria casa. ”
Ele é um exemplo de persistência, perseverança e união familiar.
Todo o sucesso do mundo para esse trabalhador incansável e sua família, aqui seu Facebook, se estiverem no Paraguai e quiserem encomendar uma casinha para os seus cachorros com ele.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Recentemente, nos Estados Unidos, uma mulher revelou como pequenas mudanças nos hábitos de banheiro chamaram…
Recentemente, nas redes sociais, um novo fenômeno chamado “menodivorce” vem chamando atenção dos internautas e…
Todo mundo sabe que o café da manhã é a refeição mais importante do nosso…
Nem sempre o fim de um relacionamento acontece de forma direta. Muitas vezes, a falta…
Recentemente, a Netflix adicionou em seu catálogo um documentário que vêm conquistando o público mundialmente.…
A astrologia não prevê apenas romances ou fases emocionais — ela também pode apontar momentos…