Histórias tristes que se repetem:”Por que coisas ruins sempre acontecem comigo?”

Você já parou para analisar de que maneira você fala sobre as experiências que você já viveu? Se existe revolta, falta de aceitação e de perdão, tristeza, angústia e insafisfação na sua fala, infelizmente, o seu presente se torna um reflexo disso tudo. E você, muitas vezes se pergunta: “Por que sempre as mesmas situações se repetem?”.

Se você conta apenas as suas histórias tristes, para os outros, e para si mesmo, essas histórias se repetem, de maneiras diferentes, mas muito parecidas, porque você as alimenta, inconscientemente, dentro do seu coração.

Enquanto você continuar preso no passado, contando histórias tristes, você não vai conseguir se abrir para o novo.

As maioria das pessoas que sofrem, não sabem reconhecer os seus valores, não sabem o que fazer, para onde ir, com quem se relacionar, e com isso, deixam que a vida ou outras pessoas, acabem decidindo por elas.

E quanto mais os outros decidem a sua vida, mais você se sente desconectado da vida, porque o que os outros dizem que você precisa fazer, geralmente, não é o que você quer fazer, e não faz sentido pra você porque não se conecta com a vontade genuída da sua alma.

Acontece que, se você não sabe quais são os seus valores e não perdoa o seu passado, a si mesmo, e as pessoas que fizeram parte dele, você passa a acreditar nas mentiras que a sua mente conta e a sua vida se torna um fardo pesado demais para suportar.

Eu não sei qual foi a experiência ruim que você teve no passado, eu só sei que, se você não retirar a lição que ela veio te trazer, você não vai conseguir superar os limites que estão te impedindo de seguir em frente.

Abrace o seu passado, agradeça todas as experiências que você já viveu, mesmo que tenha acontecido muitas coisas ruins, é preciso olhar com carinho para tudo isso e ressignificar com amor.

Não permita mais que o seu passado controle o seu presente. Comece a focar nas experiências felizes e nas pequenas conquistas que você já realizou na vida, e se precisar de ajuda para ressignificar tudo isso, agende uma consulta individual no direct @rhamuche.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.