Há pessoas que não passam de obstáculos e precisamos aprender a superá-las.

Com a maturidade você, simplesmente, passa a reconhecer a intenção verdadeira de cada pessoa que passa pela sua vida e pára de se agarrar, aquelas que você percebe que você nunca será o suficiente para elas.

Chega uma hora na vida, que você percebe que precisa fazer uma escolha difícil, mas necessária, se priorizar ou continuar sofrendo por causa delas.

Se me permite um conselho: Escolha você.

Escolha seu sorriso, sua alegria de viver, sua esperança de criança, seu entusiasmo genuíno, sua maneira autentica e gentil de ser, sua intensidade, sua garra, sua essência de guerreira, vá se colocar a prova, vá se divertir, vá enxergar a beleza da vida em tudo o que é simples, assim como você.

Se preocupe apenas em ser você. Isso já basta para você se sentir verdadeiramente feliz. Não ligue para tudo o que dizem ou vão dizer, não leve para o pessoal, continue trilhando o seu caminho, é nele que você vai encontrar o pote de ouro, não no caminho alheio.

Esse caminho, escolhido por você, terá obstáculos, aceite-os, mas supere cada um. Vai ter gente jogando contra! Seja você o seu melhor aliado.

Persista, seja conscistente e, mesmo que muitas pessoas tentem te desanimar, falando que você não vai dar conta, que isso que você está fazendo é uma bobagem… Abra um belo sorriso para elas, um sorriso confiante, cheio de esperança e, siga em frente, a colheita quem fará é você. Você… E aqueles que te ajudaram a palntar, se é que alguém está te ajudando.

O problema é que, muitas vezes, negligenciamos as nossas necessidades em detrimento aos desejos mnesquisnhos dos outros. Paramos de fazer aquilo que é importante para nós, para nos submeter as vontades dos outros, nos colocamos em posição ingrata porque queremos receber a validação dos outros em troca. E nesse caminho inconsicente, afundamos no lodo do desamor.

Ame sua vida, olhe para ela como uma linda oportunidade de prazer inenarrável, mesmo que você ainda pense, como muitos, que a vida é dor, que você precisa, necessariamente, escolher uma dor para chamar de sua, eu venho aqui desmintir tudo isso… A vida é amor, o mais puro amor manifestafo, é a dádiva de existir que nos move a almejar caminhos melhores, mais satisfatórios e com propósitos mais elevados.

A gente se reconhece de verdade no silêncio!

Enquanto o mundo fala, entre gritos, reclamações e discursos, não conseguimos ouvir a nossa verdade! Para se encontrar quando a essência se perdeu, o único remédio que eu conheço é o silêncio! Silenciar por horas, dias, meses…

Recorrendo apenas ao próprio sorriso para florescer entre Os pedregulhos do caminho…

Saber nos acolher em nossa própria insignificancia e aprender a rir de nossas próprias ignorâncias, é o que nos leva direto ao encontro dos mais elevados propósitos da nossa alma!

Sorria… Sem filtro… Mostre a sua verdade! Ela é sua maior riqueza!

Na maioria das vezes, nós já somos ricos e nem nos damos conta disso.

Supere as pessoas que estão sendo um obstáculo em sua vida, encerre os ciclos, solte as preocupações e marque um encontro com você, com essa pessoa maravilhosa que você é.

Você é um ser divino, caminhe com Deus e nunca estará sozinho! Caminhe com Deus e todos os obstáculos seram superados!

Caminhar com Deus não é ter uma religião, é fazer tudo com amor!

Obstáculos estão aí para serem superados, não pare por causa deles.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga. Para agendar uma consulta de Tarô Espiritual com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA

*Foto de JC Gellidon no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .