Granny Pods’ nova moradia portátil permite que pais idosos vivam no quintal de seus filhos ou parentes!

Nossos pais cuidam de nós e nos protegem para nos dar uma vida feliz, mas chega um momento em que é preciso retribuir o favor. Quando crescemos, temos que desempenhar o papel de cuidador e dar aos nossos pais o mesmo amor e proteção para confortá-los.

Algumas pessoas decidem manter seus pais em uma casa de repouso porque sua casa não é grande o suficiente, mas não achamos que seja uma boa ideia. Se você não tem quartos suficientes em sua casa e pensa em trazer seus pais de idade para morar em sua casa, por favor, deixe essa ideia pra lá, e os coloque para morar no seu jardim ou no seu quintal com essa maravilha de Granny Pods. Eles ficarão bem mais próximos, mas continuarão com suas privacidades e espaços respeitados.

O Granny pod também é conhecido como o MEDCottage ou casa de campo, a pequena casa é um quarto portátil projetado por Blacksburg, VA, com a ajuda da Virginia Tech.

Eles são projetados para serem instalados no quintal atrás da casa principal. A pequena casa é como um bangalô do lado de fora com espaço para uma cama, sala de estar, kitchenette e casa de banho. Corrimãos de mão, desfibriladores, materiais de primeiros socorros, tábuas de chão iluminadas e um piso macio para minimizar os danos causados ​​por quedas são os recursos de segurança padrão desta casa.

De acordo com o site MedCottage: ” O MEDCottage é uma residência médica móvel, modular, projetada para ser temporariamente colocada na propriedade de um cuidador para reabilitação e atendimento prolongado.

Em termos simples, é um hospital de última geração com monitoramento remoto disponível para que os cuidadores e familiares tenham paz de espírito sabendo que estão prestando o melhor atendimento possível.

A proximidade é tão importante quando se mantém a família engajada em nossa vida. Essa solução proporciona uma bela moradia perto das pessoas que amamos ”.

O tamanho de um quarto principal espaçoso é de cerca de 12 por 24 e também dispõe de portas francesas para acomodar instalações de cadeira de rodas e equipamentos hospitalares, se necessário.

A planejadora financeira Carolyn McClanahan disse à CNBC: “Se as pessoas podem envelhecer no lugar e envelhecer em casa, é muito mais saudável, e a família é mais feliz, mas pode ser muito cara. Vagens de vovó podem custar de US $ 100.000 a US $ 250.000. Então você tem que pesar a longevidade aí dentro. ”

***
Tradução e adaptação REDAÇÃO RESILIÊNCIA HUMANA. Via Small Joys.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia